Cancelamento de curso DNC e interrupção do financiamento devido à alteração das condições contratuais e não cumprimento da oferta de projetos práticos.

Reclamação não respondida

Não respondida

Reclamar dessa empresa

Fortaleza - CE

03/03/2026 às 21:54

ID: 242247397

Em 2025 contratei um curso da escola DNC (Dinâmica Treinamentos), financiado por meio da plataforma PrincipiaPay.

Durante o processo de venda, um dos principais diferenciais apresentados foi a realização de projetos práticos com empresas, algo que foi decisivo para minha contratação do curso.

Posteriormente, inclusive por e-mail da própria escola, foi informado que os projetos práticos seriam disponibilizados na primeira semana de fevereiro de 2026.

No entanto, até o momento os projetos não foram disponibilizados conforme prometido.

Além disso, recentemente foi divulgada uma carta do próprio CEO da DNC admitindo problemas internos, atrasos nas entregas e mudanças na estrutura do curso, incluindo a transformação dos projetos práticos em algo optativo, o que caracteriza uma alteração relevante em relação ao que foi ofertado no momento da contratação.

Já paguei diversas parcelas do financiamento e estou profundamente insatisfeito com o serviço prestado.

Diante disso, solicito:

- cancelamento imediato do contrato do curso;
- interrupção do financiamento vinculado;
- análise de restituição proporcional dos valores já pagos, considerando o descumprimento da oferta apresentada.

Aguardo retorno da empresa para solução amigável antes de tomar outras medidas junto aos órgãos de defesa do consumidor.

Compartilhe