Valores Absurdos Seguro de Vida e apolice não atualiza e nem recebo a apolice

Reclamação não resolvida

Não resolvido

Reclamar dessa empresa

Varginha - MG

06/03/2023 às 16:00

ID: 160471839

Essa reclamação possui mais de 3 anos e não está mais sendo contabilizada no índice da empresa

Ver todas Reclamações

Sou associado a Dinastia Rede desde *******. Quando me associei iniciei pagando *******,00 depois de 1 ano caiu para 50,00 e depois de 4 anos caiu para 25,00 referente a um seguro de vida com apólice de ******* mil reais. Com o passar do tempo foi aumentando o valor e esse ano fui surpreendido com um aumento de cerca de 40% passando ao valor de *******,82 e apólice nem sequer chega a ******* mil, ou seja, o valor do pagamento subiu *******% e a apólice nem perto disso chegou. Tentei entrar em contato com a Sulamerica para saber sobre a causa de um reajuste tão absurdo e não consigo falar nem sequer com um atendente. Tentei ligar na Dinastia mas a ligação é desligada antes mesmo de conseguir falar com alguém. Solicito informações pois estou seriamente tendencioso a cancelar esse seguro, pois depois de pagar mais de 20 anos me vejo oprimido a pagar um valor absurdo ou então simplesmente ter que abrir mão de um seguro que pago há tantos anos. Outro detalhe não consigo estabelecer uma comunicação para que me enviem a apólice de seguro a cada ano. Os boletos eles lembram de enviar e disponibilizar, mas a apólice nada. Se entrarem em contato comigo peço que entrem via Watszap.

Compartilhe

Resposta da empresa

07/03/2023 às 13:03

Prezado Sr Leonardo

Encaminhamos através do e-mail cadastrado em nosso sistema, nossa resposta referente a sua reclamação, bem como, agradecemos desde já pelo seu contato e reiteramos que qualquer ******* que deseje nos comunicar, favor entrar em contato através de nosso e-mail: ******* Ficamos no aguardo de sua manifestação sobre nossa resposta encaminhada em seu e-mail, em relação a reclamação formulada por V.Sra,, no qual informamos sobre os procedimentos realizados junto a seguradora, Sul América para a renovação do seguro de vida e os valores das parcelas mensais estabelecidas para o ano de *******.
Atenciosamente
Serviço de Atendimento ao Associado Dinastia
e-mail: *******

Réplica do consumidor

31/03/2023 às 17:07

Nada justifica o aumento em torno de 40% apenas no ultimo ano, ou de mais de *******% nos últimos 3 anos. É um abuso, ficamos reféns pois o meu seguro de vida não existe mais, então é uma forma de fazer com que tenham-nos que cancelar, devido ao aumento absurdo.

Consideração final do consumidor

30/11/2023 às 09:46

As informações prestadas não condizem com a realidade. Fiquei mais de 20 anos pagando um seguro de vida, sem nunca utilizar, para qualquer fim, e depois simplesmente foi obrigado a cancelar o mesmo devido o aumento absurdo praticado nos últimos 3 anos. É muito frustrante permanecer em uma empresa por tanto tempo e depois simplesmente ser obrigado a sair pelos aumentos exorbitantes. Nunca mais faria negocio com a empresa assim. E o pior o percentual dos aumentos da mensalidade não refletiam no percentual dos aumentos da apólice.

O problema foi resolvido?

Reclamação não resolvida

Não resolvido

Voltaria a fazer negócio

Não

Nota do atendimento

0