Cobrança indevida de parcela já quitada pela construtora Direcional Engenharia

Resolvido
Belo Horizonte - MG
20/05/2026 às 21:43
ID: 249246327
Prezados,
Venho formalizar minha insatisfação com a cobrança indevida que venho sofrendo referente a uma prestação já quitada antecipadamente junto à Direcional Engenharia.
Adquiri um imóvel com a construtora e parcelei a entrada diretamente com vocês. Entretanto, há mais de um mês estou recebendo cobranças insistentes de uma parcela que já foi devidamente paga.
Ressalto que já encaminhei o comprovante de pagamento diversas vezes pelos canais de atendimento, porém a situação não foi regularizada. Mesmo após a comprovação do pagamento, sigo sendo perturbada diariamente com cobranças indevidas, o que vem me causando extremo transtorno e constrangimento.
Informo que o comprovante de pagamento segue anexo novamente para conferência.
Caso o problema não seja solucionado de forma imediata, tomarei as medidas cabíveis junto aos órgãos de defesa do consumidor.
Aguardo retorno com urgência.
Atenciosamente,
*****
Compartilhe
Resposta da empresa
25/05/2026 às 13:58
Olá, Natalia! Bom tarde! 😊
Agradecemos o seu contato! Gostaria de dizer também que sentimos muito pela experiência negativa que você teve. Saiba que prezamos muito pelo qualidade dos nossos atendimentos e processos e queremos garantir que você esteja sempre bem assistida.
Como conversamos por telefone, informo que a parcela mencionada já foi baixada. Você pode conferir através do Pode Morar, na aba Financeiro.
Agradecemos a sua compreensão e permanecemos à disposição!
Frederico
Relacionamento com o Cliente - Grupo Direcional
Consideração final do consumidor
27/05/2026 às 13:21
Problema resolvido, obrigada!
O problema foi resolvido?

Resolvido
Voltaria a fazer negócio
Sim
Nota do atendimento
10