De um grande sonho para um grande pesadelo

Em réplica
Brasília - DF
17/10/2024 às 13:13
ID: 199893515
Essa reclamação foi publicada há mais de 1 ano
Ver todas ReclamaçõesDe um grande sonho para um grande pesadelo. Tento contado de toda forma e meu caso não é solucionado. No stand de vendas e na sede de Brasília, não tenho retorno significativo. Somente me encaminham para a Matriz localizada em Belo Horizonte, não me dão resposta nem por telefonema tão pouco por WhatsApp
No início do ano, tentei realizar a compra de um apartamento, mas os valores estavam muito além do meu orçamento, então acabei desistindo. Porém, em abril, recebi o contato de uma corretora informando que havia um desconto atrativo e ótimas condições de financiamento que poderiam se adequar ao meu bolso. Com essa nova oportunidade, voltei a sonhar junto com minha noiva e decidimos visitar o stand de vendas no Recanto das Emas - DF.
Chegando lá, realmente os valores estavam dentro do nosso orçamento. Fizemos o pagamento de uma entrada no valor de 10 mil via pix, utilizamos também o FGTS, parcelamos outra parte diretamente com a construtora e também parcelamos as taxas cartoriais, todas pagas corretamente durante esse tempo. Foi um momento de comemoração: registramos tudo em vídeo e até batemos o sino da conquista.
De abril até outubro, pagamos todos os boletos referentes à entrada e às taxas de cartório conforme o combinado. No entanto, na última sexta-feira, fui surpreendido com o contato da correspondente bancária, informando que deveríamos assinar o contrato com a Caixa Econômica Federal às 14h daquele mesmo dia. Isso me pegou de surpresa, pois a assinatura não havia sido previamente agendada.
Além disso, ao ler o contrato, percebi que os valores estavam diferentes do que foi acordado no momento da compra. Mesmo no meio de uma reunião importante de trabalho, entrei em contato com a construtora para entender o que havia acontecido. Eles me informaram que eu teria apenas 1 hora para assinar o contrato, caso contrário, o imóvel sofreria grandes reajustes. Essa pressão para assinar, sem tempo adequado para analisar as alterações, me deixou desconfortável, especialmente porque os novos valores estavam muito acima do meu orçamento.
Gostaria de ressaltar que, em momento algum, fui avisado sobre essas mudanças e não me deram tempo suficiente para analisar os novos valores. A construtora apenas me pressionou a decidir em uma hora, sem esclarecer as razões para essas alterações significativas. Diante disso, o contrato não foi assinado, e os valores atualizados ficaram inviáveis para o meu orçamento.
Compreendo que as Parcelas Reajustáveis estão sujeitas ao Índice Nacional de Custo da Construção (INCC), conforme previsto no contrato. No entanto, fui informado de que outros compradores foram convocados para assinar o contrato entre agosto e setembro, garantindo que não houvesse reajustes significativos. Infelizmente, eu não fui convocado nesse período, sendo chamado apenas em outubro, quando o valor já estava reajustado. Isso ocorreu apesar de eu estar à disposição para a assinatura em qualquer momento.
Ressalto que não tive controle sobre essa falha na comunicação, e as alterações apresentadas no contrato tornam o valor final muito superior ao que havia sido inicialmente acordado. Diante desse cenário, não considero justo que eu arque com as consequências financeiras desse atraso, que não foi de minha responsabilidade.
Gostaria de reforçar que a minha decisão de não assinar o contrato não foi por desistência voluntária, mas sim em razão das mudanças nos valores que tornaram a aquisição inviável. Além disso, fui pressionado a assinar o contrato em apenas uma hora, sem tempo adequado para análise das alterações, o que também prejudicou o processo.
Diante disso, solicito a devolução integral do valor pago como entrada, já que a desistência foi motivada por fatores que fogem ao meu controle.
Tenho todas as conversas, áudios, gravações de ligações.
Aguardo um retorno para que possamos resolver essa questão de maneira justa e amigável.
Compartilhe
Resposta da empresa
12/12/2024 às 11:07
Olá Yuri!
Agradecemos por nos contatar.
Após análise do seu caso, verificamos que o cancelamento da unidade não pode ser prosseguido no momento, pois o termo de rescisão contratual ainda não foi assinado. Para que possamos dar continuidade ao processo de cancelamento, é necessário que o termo seja assinado.
Assim que o documento for assinado, pedimos que entre em contato com a nossa central de atendimentos, para que possamos dar prosseguimento à tratativa da melhor forma possível.
Estamos à disposição para esclarecer qualquer dúvida e garantir que o processo seja realizado.
Qualquer dúvida, permanecemos a disposição nos nossos canais oficias de atendimento.
Central de atendimento: ************** ou **************
ou aplicativo Pode Morar
Relacionamento com o cliente/RA
Réplica do consumidor
12/12/2024 às 11:30
em nenhum momento recebir documento de rescisão contratual. Apenas documentos para assinatura a direcional querendo reter 50% do meu dinheiro. Não tem ninguém da empresa em contato comigo, ninguém me responde. Não é justo reter 50% do meu dinheiro sendo que não foi erro meu.