AMEAÇA DE PENHORA DE BENS E CONTAS BANCARIAS SUPOSTAMENTE POR DÍVIDA QUE NÃO EXISTE

Em réplica
São Paulo - SP
07/02/2024 às 19:14
ID: 182170747
Essa reclamação foi publicada há mais de 1 ano
Ver todas ReclamaçõesDesde o dia 26/01/*******, venho recebendo SMS de cobrança e ameaça de processo de execução de multa, sob a alegação de agendamento para o dia 29/01/******* às 12horas (interessante que tem até o horário).
No mesmo dia, outro SMS, agora com ameaça de ajuizamento de processo arbitral, com ******* de penhora de contas.
Ainda no mesmo dia, outro SMS, esse com ameaça de propositura de AÇÃO MONITORIA DE AJUIZAMENTO E PENHORA DE BENS NO MEU CPF, agora informando o valor de R$ 1.*******,89.
No dia 29/01/*******, outros 02 SMSs, esse com ameaça de propositura de AÇÃO MONITORIA DE AJUIZAMENTO E PENHORA DE BENS NO MEU CPF, mas o valor mudou para R$ 6.*******,77.
Ainda no dia 29/01/*******, outro SMS com ameaça de pedido de penhora de bens e conta no meu CPF, mas pasmem que o valor informado foi de R$ 27.*******,14.
No dia 01/02/*******, mais um SMS com ameaça de pedido de averbação premonitória de bens vinculados ao meu CPF.
No dia 02/02/*******, outro SMS, informando que foi protocolada uma AÇÃO DE EXECUÇÃO EM SISTEMA POR CÉDULA DE CRÉDITO contra meu CPF.
No mesmo dia 02/02/*******, mais um SMS, informando para evitar multa processual sobre o valor da dívida no importe de R$8.*******,66, mas que poderia quitar pelo valor de R$ 1.*******,21.
Hoje, dia 07/02/*******, foram mais 02 SMSs informando que foi protocolado PROCESSO JUIZO ARBITRAL, COM PEDIDO DE PENHORA DE BENS E CONTAS BANCÁRIAS.
E não para por ai, os SMS continuam sempre com ameaça de ajuizamento, protesto, bloqueio e por ai vai.. a cada SMS, uma ameaça e um valor diferente.
Em uma consulta simples no ESAJ e na plataforma do Reclame Aqui, é possível verificar os inúmeros casos semelhantes, o que claramente demonstra ser uma prática recorrente da referida empresa.
Estranhamente, tem uma cobrança no mesmo valor que me enviaram para outra vítima.
Outra cobrança extraída de um processo no mesmo valor
Insta esclarecer que não assisto relação de consumo com a empresa Diretriz Cobranças, vez que nunca adquiri quaisquer serviços ofertados por ela e nem mesmo firmei qualquer tipo de contrato que pudesse culminar em cobrança.
Contudo, em que pese que não ter nenhum vínculo com a referida empresa, ela por sua vez, vem repetidamente enviando SMS com diversos tipos de ameaças, conforme exposto no preâmbulo.
Por fim, solicito que empresa se abstenha de realizar quaisquer atos de cobrança em nome, que exclua o meu contato do cadastro, bem como não encaminhem mensagens para meu celular.
Caso as cobranças não cessem, serão tomadas as medidas cabíveis.
Compartilhe
Resposta da empresa
14/02/2024 às 09:36
Olá, bom dia!
Recepcionamos a sua reclamação, seu caso é muito importante para a DIRETRIZ
Sua manifestação foi encaminhada ao setor responsável.
Por Gentileza aguardar nosso contato para esclarecimentos.
Ouvidoria*******
*******
Réplica do consumidor
14/02/2024 às 09:55
Eu não quero contato, quero que parem de enviar SMS com ameaças infundadas.
Tenho todos os prints das referidas ameaças e caso não cessem, como já dito alhures, irei tomar as medidas cabíveis. Não devo R$ 0,01 para ninguém e muito menos para a Diretriz (que sequer ouvi falar um dia, a não ser agora pelas ameaças enviadas). Vocês não têm poder para bloquear conta e bens de quaisquer pessoas, a não ser que tenha tramitado algum processo e já tenha sido executado (o que não é o caso). Novamente, solicito amigavelmente que se abstenham de enviar ameaças.
Réplica do consumidor
23/02/2024 às 11:59
Em que pese a reclamação enviada no dia 07/02/*******, as tentativas de [Editado pelo Reclame Aqui] permanecem.
No dia 19/02/******* recebi um SMS informando que foi registrado pedido de averbação premonitória dos bens vinculados ao meu nome e indica um valor para pagamento no valor de R$ 2.*******,13. E não para por ai.
Hoje (23/02/******* às 11hs42min) recebo outro SMS, informando que dentro de 1h pedido de penhora de contas em meu CPF devido protesto em cartório no valor de R$ 1.*******,65 e indica o telefone para contato*******).
Quanto à premonitória, existe uma execução judicial para que aludido pedido possa ser requerido? Para que isso ocorra, tem de existe uma execução. E como teria uma execução de algo que não devo? Para aclarar os [Editado pelo Reclame Aqui], insiro aqui o Art. *******. O exequente poderá obter certidão de que a execução foi admitida pelo juiz, com identificação das partes e do valor da causa, para fins de averbação no registro de imóveis, de veículos ou de outros bens sujeitos a penhora, arresto ou indisponibilidade.
Já no tocante ao protesto, em qual cartório está, de qual cidade, de qual país? Não tenho nenhum protesto em meu nome, porque não devo sequer R$ 0,01 a ninguém.
Eu já pedi amigavelmente que se abstenham de enviar SMS para meu número e nada está resolvendo. Continuam tentando aplicar [Editado pelo Reclame Aqui].
Vamos ver onde isso vai parar.
Réplica da empresa
04/03/2024 às 10:38
Olá, bom dia.
Tentamos contato via telefone para solucionar seu caso, porém não obtivemos sucesso.
Sempre que precisar, pode contar conosco, nossa equipe também está disponível nos seguintes canais de atendimento:
Central de atendimento:
Ouvidoria:*******
https://*******
Equipe Ouvidoria Diretriz Cobranças.
Réplica do consumidor
04/03/2024 às 10:50
Obteve sucesso sim, me ligaram do número*******, supostamente da ouvidoria da Diretriz, insistindo para que eu informasse meu e-mail para enviar termo de quitação da dívida. E ainda, alegam que foram 03 cheques sem fundo não apresentados ao Banco Itaú no prazo de 90 dias e que a Diretriz comprou a dívida. Inexiste quaisquer cobranças de tarifas nesse sentido. Toda e qualquer tarifa é devida e paga exclusivamente ao Banco no momento da apresentação de referidos cheques.
O que me deixa surpresa, é como eles conseguem essas informações.
Não forneci meu e-mail, visto que não vou dar mais munição para tentativas de aplicar mais [Editado pelo Reclame Aqui] e ficarem o tempo todo me enviando e-mails, já não bastam os SMSs com ameaças de protestos, penhora, ações, bloqueios de contas e bens, etc.
Não existe quaisquer débitos relacionados ao Banco Itaú.
Parem com essas cobranças infundadas.