Cobrança Abusiva e Atendimento Inadequado em Serviço de Fotografia no Lacqua III DiRoma

Reclamação não respondida

Não respondida

Reclamar dessa empresa

Belo Horizonte - MG

08/06/2026 às 09:08

ID: 250759801

Cobrança abusiva e atendimento inadequado no serviço de fotografia do Lacqua III DiRoma

Gostaria de manifestar minha profunda insatisfação com o serviço de fotografia oferecido no Lacqua III DiRoma durante minha hospedagem entre os dias 04/06/2026 e 07/06/2026.

Ao chegarmos ao quarto, encontramos um envelope promocional contendo uma fotografia gratuita e três cartões para serem entregues aos funcionários que se destacassem pelo bom atendimento. Diante disso, solicitamos ao fotógrafo *****, o mesmo profissional que havia realizado as fotos da minha amiga na manhã de sábado, 06/06/2026, que registrasse alguns momentos meus com meu enteado, além de fotos com minha amiga e a mãe dela, que também estavam hospedadas comigo. As fotografias foram realizadas no mesmo dia, durante o período da tarde.

No sábado à tarde, quando minha amiga foi visualizar as fotos dela, tivemos uma grande surpresa: cada fotografia custava R$ 30,00. Além do valor extremamente elevado, não havia opção de adquirir os arquivos digitais por um preço mais acessível. Mesmo assim, ela adquiriu 13 fotos pelo valor total de R$ 350,00, parceladas em 6 vezes sem juros no cartão, recebendo ainda um porta-retrato como brinde. Destaco que a atendente que a recebeu foi extremamente simpática, educada e prestativa. Esse detalhe é importante, pois demonstra que minha insatisfação não está relacionada a todos os colaboradores, mas sim à falta de padronização no atendimento e nas condições oferecidas aos hóspedes.

No dia 07/06/2026, pela manhã, fui até o quiosque para escolher minhas fotos e retirar a fotografia gratuita prometida pela hospedagem. Fui atendida por uma funcionária que demonstrou total despreparo para lidar com o público.

A foto que considerei mais bonita foi colocada em um porta-retrato grande, e me informaram que ela custaria R$ 270,00, sem qualquer possibilidade de adquiri-la separadamente ou utilizá-la como a fotografia gratuita oferecida pela promoção. Como consumidora, solicitei falar com um gerente, pois entendo que a foto brinde deveria ser de livre escolha do cliente, e não determinada unilateralmente pela empresa. Apesar da minha solicitação, nenhum gerente compareceu para prestar esclarecimentos. Durante o atendimento, a funcionária permaneceu trocando mensagens pelo WhatsApp com uma pessoa que, segundo deu a entender, estaria orientando a situação à distância, sem que eu recebesse atendimento direto de um responsável pela gestão. Isso aumentou ainda mais minha sensação de desrespeito e falta de consideração com a minha reclamação.

Mesmo estando insatisfeita com toda a situação, decidi inicialmente prosseguir com a escolha das fotos, por se tratarem de registros especiais da primeira viagem que fiz com meu enteado e por não querer perder essa recordação. Foram escolhidas 11 fotos, totalizando R$ 320,00.

A situação piorou durante o fechamento da tentativa de negociação. A atendente entregou ao meu enteado uma caneca personalizada com algumas fotos e informou que se tratava de um brinde. Em seguida, disse que eu poderia parcelar a compra em até 6 vezes, mas apenas com juros. Ao questionar o motivo, ela afirmou, em tom elevado e na frente de outras pessoas, que todo parcelamento possui juros e que, caso eu quisesse parcelar sem juros, perderia o direito ao brinde da caneca.

No entanto, diante das diferenças nas condições comerciais apresentadas ao longo do atendimento, optei por não concluir a compra, pois considerei injusto o tratamento diferente em relação a outros hóspedes.

O mais contraditório é que minha amiga havia realizado a compra no dia anterior, parcelada em 6 vezes sem juros e com direito a um brinde, exatamente nas condições que me foram inicialmente apresentadas. A própria atendente chegou a afirmar que a venda realizada para minha amiga estava "errada". No entanto, a funcionária que havia efetuado aquela venda permaneceu ao lado durante toda a conversa sem contestar a informação.

Como a compra das fotos da minha amiga foi realizada em meu cartão de crédito, acessei o aplicativo do banco e apresentei à atendente a comprovação de que a transação havia sido efetivamente parcelada em 6 vezes sem juros. Também informei que minha amiga havia recebido um porta-retrato como brinde. Mesmo diante dessa comprovação, não recebi uma explicação clara e coerente para a diferença de tratamento e das condições comerciais oferecidas, o que reforçou minha sensação de falta de transparência e de tratamento desigual entre hóspedes.

O que me parece é que, ao exercer meu direito como consumidora e questionar a impossibilidade de escolher a fotografia que seria concedida como brinde, passei a receber um tratamento diferente daquele oferecido a outros hóspedes. A impressão que ficou é que fui penalizada por defender meus direitos e por solicitar esclarecimentos sobre as condições da promoção. Essa percepção se tornou ainda mais evidente diante das divergências nas informações prestadas, das condições de parcelamento apresentadas e da forma como o atendimento foi conduzido após meus questionamentos.

Senti-me constrangida, desrespeitada e exposta a condições comerciais inconsistentes e diferentes das oferecidas a outros hóspedes. Além dos preços excessivamente altos, houve falta de transparência, informações contraditórias e um atendimento inadequado.

O que deveria ser uma recordação especial da primeira viagem que fiz com meu enteado acabou se transformando em uma experiência extremamente desagradável.

Diante das diferenças nas condições comerciais apresentadas e da falta de clareza e padronização no atendimento, optei por não concluir a compra das fotografias, pois considerei injusto o tratamento diferente em relação a outros hóspedes.

Solicito que a administração do Lacqua Diroma analise o ocorrido, esclareça os critérios utilizados para a cobrança das fotografias, concessão de brindes e condições de parcelamento, bem como adote medidas para melhorar o treinamento e a padronização do atendimento prestado aos hóspedes, evitando que situações semelhantes voltem a ocorrer. Espero conseguir ter acesso as minhas fotos de forma justa.

Compartilhe