Reclamação não respondidaNão respondida

Devolução de valor muito abaixo do que paguei

Disal Consórcio
Rio Branco - AC
14/06/2024 às 16:34
ID: 190841515
Reclamação não respondidaNão respondida

Fiz um consórcio a uns anos atrás com a ilusão que seria contemplado com uma porcentagem de lance que o vendedor me falou, não fui, até ai tudo bem, fiz um financiamento, deixei de pagar o consórcio e fui tentar reaver os valores, mas fui informado que só poderia receber ao final do contrato, ou seja, anos depois. Esperei bastante tempo ENTREI EM CONTATO por várias vezes com a Disal tentando receber o valor e nada, até que fui procurar esse mês e o valor estava disponível. Eu paguei na época cerca de R$438 reais, a devolução seria de R$329,82 por conta das taxas, tudo bem.. mas quando caiu na conta era somente R$105 reais. Liguei imediatamente e fui informado que cobraram um absurdo por uma tal taxa de permanência, que pela lei é FACULTADA a cobrança caso o valor não seja procurado. Sendo que procurei por dezenas de vezes esse valor. A Disal se mostra de muita má vontade, cobra um valor absurdo por algo facultado, ou seja, ela escolhe te extorquir e diz que o valor não foi procurado, sendo foi sim por dezenas de vezes. Se a situação não for resolvida por aqui com toda certeza entrarei com uma ação.
Desde já muito obrigado

Está com problemas com Disal Consórcio?

Consórcios