Falta de transparencia

Goiânia - GO
12/06/2024 às 09:21
ID: 190645575

Bom dia, prezados.
No dia 19/02/2021 adquiri um consorcio junto a empresa Disal Consorcio através do corretor Marcos Vinicius Sousa Rocha e não houve nenhuma transparência pelo o mesmo no ato que eu estava questionando sobre as minhas dúvidas.
Eu tinha um valor em mãos de 50,000 mil reais para comprar o meu veiculo e iria fazer por meio de financiamento quando o mesmo me apresentou a proposta do consorcio e na hora fiz apenas algumas perguntas.
1 Caso não fosse contemplado com o lance de 50 mil como poderia proceder já que precisava do carro de forma imediata: a resposta do vendedor para mim foi a seguinte que eu poderia cancelar o consorcio e o valor da prestação que eu havia pago acima de 1000 reais eu pegaria de volta no máximo com trinta dias.
Aí foi a falta de honestidade do vendedor para comigo fiz o consorcio com o mesmo dei o lance e não fui contemplado, cancelei a minha cota e só posteriormente descobri que a entrada que eu havia pago seria me devolvido por forma de sorteio assim como no consorcio, senhores eu nunca teria feito esse consórcio se o mesmo tivesse me falado esta informação por que eu tinha o dinheiro para tirar o carro por meio de financiamento e não iria ficar com dinheiro parado por muito tempo e depois ainda me falaram que poderia apenas reaver uma parte da entrada que foi dada, o vendedor pensou apenas na venda e não na necessidade do cliente e nem no nome da empresa que ele representa.
Pois é hoje estamos no dia 12/06/2024 e ainda não tive o meu dinheiro devolvido pela a mesma sendo que o sendo que o consorcio em questão acabara somente no ano 2027 e a simulação do dinheiro que teria que receber é apenas 449,71 centavos entrei em contanto com a Disal consorcio e me falaram que de acordo com a Lei do consorcio 11.795/2008 estava de acordo.
Sei que assinei o contrato o fato é que na hora da explicação da venda do mesmo o vendedor sabia de todas as minhas duvidas e minhas necessidades e mesmo assim pensou somente na venda, quando que iria Peder quase 1100 reais e esperar por sorteio se o mesmo tivesse me repassado as informações corretas e fico pensando meu dinheiro rendendo todo esse tempo na Disal consorcio e eu na data de hoje teria apenas 449 reais para ser restituído.

me pergunto aonde esta a clareza das informações vou esperar até 2027 para receber meu dinheiro de volta e ainda sem alguma correção e apenas o proporcional, pesso cuidado a todos que forem fazer negociação com a empresa em questão.

01/07/2024 às 11:14

Olá, bom dia.

Informamos que não podemos seguir com o atendimento por conta da Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais (LGPD), do sigilo bancário/dados e segurança (Lei nº 13.709), com objetivo específico privacidade, proteção e transparência de dados de pessoa física.

Reclamação foi aberta por terceiros. Só podemos prestar os devidos esclarecimentos para o titular da cota conforme Lei (Lei nº 13.709).

A nossa Central de Atendimento ao Cliente está à disposição do titular no telefone: 0800-703-0050.

Relacionamento Disal Consórcio.

03/07/2024 às 09:13

Se olhar na documentação da abertura do processo o endereço está em meu nome foi aberto no momento da minha esposa por ela ter uma renda maior mais eu também sou parte interessada, porém não tem problema essa reclamação sobre a empresa será feita ela vai abrir uma conta e fazer com os dados dela.

Está com problemas com Disal Consórcio?

Consórcios