Alinhamento de direção em concessionária autorizada VW

Resolvido
Osasco - SP
16/10/2023 às 08:38
ID: 173971653
Essa reclamação foi publicada há mais de 1 ano
Ver todas ReclamaçõesTrata-se única e exclusivamente uma dúvida técnica que infelizmente o ******* da VW não soube responder. No dia 06/10/******* levei meu veículo VW Passat Highline 18/18 em uma concessionária autorizada da VW para realizar o serviço de rodízio/balanceamento das rodas e alinhamento de direção. O atendimento de todos foi impecável do começo ao fim, nada a reclamar. Já no momento de escolher o modelo do veículo no equipamento que faz o alinhamento, para minha surpresa não havia disponível o modelo do meu carro com as informações da geometria da suspensão. Na ocasião o mecânico escolheu outro veículo similar da VW, a saber, VW Passat CC, assegurando que os dados da geometria eram exatamente os mesmos. O serviço foi realizado, porém ficou a dúvida se realmente foi correta esta ação do mecânico. Um alinhamento mal feito, seja qual for o seu motivo, pode causar desde o desgaste prematuro dos pneus até um grave acidente com vítimas fatais. Fui a uma concessionária autorizada VW justamente por imaginar que este tipo de situação não iria ocorrer pois trata-se de um veículo que foi comercializado pela VW em nosso país. Meu questionamento é simples: a conduta do mecânico da concessionária VW foi adequada ou não? Posso continuar utilizando meu carro normalmente com segurança?
Compartilhe
Resposta da empresa
16/10/2023 às 16:23
Olá Rafael. Tudo bem? Agradecemos pela sua verbalização. Essas informações são de suma importância para manutenção dos nossos controles de qualidade. Referente a sua observação, nós já atualizamos o nosso equipamento com as nomenclaturas corretas do seu veículo e nos disponibilizamos a refazer o laudo com os dados atualizados. Ficamos no aguardo para sua reavaliação. Abraço, Equipe Discasa.
Consideração final do consumidor
02/11/2023 às 21:13
De fato a concessionária mostrou-se atenta e prestativa quanto à minha dúvida sobre o procedimento inicial adotado na condução do serviço de alinhamento do meu veículo. Retornei à empresa para refazer o alinhamento o qual foi realizado atendendo plenamente as minhas expectativas. Ressalto mais uma vez que o atendimento de todos os envolvidos, sem exceção, foi rápido, profissional e cordial. A empresa está de parabéns!
O problema foi resolvido?

Resolvido
Voltaria a fazer negócio
Sim
Nota do atendimento
10
Consideração final da empresa
03/11/2023 às 09:17
Olá Rafael. Tudo bem? Ficamos felizes com sua satisfação em nossos serviços! Conte conosco sempre. Abraços