Produto Faltando na Entrega e Recusa de Fornecimento de Evidências pela Empresa Gold Foil

Respondida
Limeira - SP
13/03/2026 às 13:27
ID: 243190607
No dia 09/03/2026, realizei a compra de 2 unidades de um produto através do site da empresa Gold Foil Comercial Imp. e Exp. de Isolantes Ltda. Quando recebi a encomenda, percebi que apenas 1 unidade do produto foi entregue, embora a compra tenha sido de duas unidades.
Entrei em contato com o SAC da empresa, relatando o erro na entrega. Eles alegaram que, de acordo com as imagens internas da expedição, o pedido foi separado corretamente e que as duas unidades foram enviadas juntas, como é o procedimento padrão.
Para comprovar a divergência, enviei fotos e vídeos, mostrando que na embalagem recebida não havia espaço suficiente para acomodar as duas unidades do produto. Mesmo com essa prova, a empresa insistiu que o erro não ocorreu por parte deles e que o envio foi feito corretamente. Eles afirmaram que, segundo a câmera interna, o processo de separação e envio foi feito conforme o esperado.
Diante disso, solicitei as imagens da câmera que registraram o processo de separação e embalagem, pois acreditava que elas poderiam mostrar que apenas uma unidade havia sido colocada na embalagem. No entanto, a empresa negou o fornecimento das imagens, alegando que essas imagens são parte de registros internos e não podem ser compartilhadas externamente, exceto em situações formais ou legais.
Com isso, sinto-me prejudicado pela recusa em fornecer as evidências solicitadas e pela falta de uma solução clara para o erro cometido. A empresa não se mostrou disposta a resolver a questão de forma justa e transparente.
Compartilhe
Resposta da empresa
13/03/2026 às 14:54
Prezada Sra. Emilyn,
Recebemos sua manifestação e informamos que seu atendimento já foi analisado pelo nosso SAC.
Durante a tratativa foram solicitadas informações sobre a embalagem recebida, ocasião em que foi informado que o volume foi recebido intacto, sem sinais de violação ou avaria, e sem registro de ressalva no momento da entrega.
Também foi realizada verificação interna dos registros operacionais do pedido n *****, incluindo separação, conferência e embalagem, os quais confirmam que o pedido foi despachado contendo as 2 unidades adquiridas, acondicionadas em volume único.
As imagens da expedição mencionadas no atendimento fazem parte de registros internos de monitoramento operacional, utilizados para auditoria e controle logístico, não sendo disponibilizadas publicamente.
Informamos ainda que a mesma demanda já se encontra formalmente registrada junto ao Procon, onde a empresa apresentará todas as informações e esclarecimentos necessários dentro do prazo estabelecido pelo órgão.
Dessa forma, a continuidade da tratativa seguirá pelo canal oficial do procedimento em andamento.
Equipe Disfoil