Cobrança indevida e dificuldade de cancelamento de pacote de sessões

Reclamação resolvida

Resolvido

Reclamar dessa empresa

São Bernardo do Campo - SP

12/11/2025 às 15:49

ID: 231729059

Fiz a compra de um pacote com 12 sessões, fiz apenas 4 e não fiz mais. Porém veio uma cobrança indevida no meu cartão de crédito para renovação de um plano, sendo que comprei as 12 sessões. Estou tentando cancelar e não aceitam, dizem que eu tenho que pagar uma diferença para que não haja cobrança. Não gostei do atendimento, não gostei do profissional que me atendeu, péssimo o atendimento do SAC. Quero fazer essa reclamação e resolver essa situação que solicitei através do whatsapp deles e não tive nenhuma ajuda.

Compartilhe

Resposta da empresa

13/11/2025 às 17:44

Icaro, boa tarde.

Agradecemos sua manifestação e, em respeito à transparência com todos os usuários desta plataforma, gostaríamos de esclarecer alguns pontos com base nos registros contratuais da sua contratação junto à nossa plataforma.

No dia 11/08/*******, foi contratado um plano de assinatura com renovação automática e permanência mínima de 6 meses, condição diretamente vinculada ao desconto oferecido no próprio plano. Todas essas informações foram apresentadas de forma clara nos seguintes momentos:

Na descrição completa do plano no aplicativo;
Na tela de pagamento, com destaque para a permanência mínima e renovação automática;
No botão Entendi, confirmando ciência dos termos;
No aceite final Li e concordo com o plano;
No e-mail de confirmação, contendo o resumo integral da contratação.

Lamentamos que, mesmo com todas essas etapas de confirmação, as condições não tenham sido compreendidas conforme esperado. Trabalhamos continuamente para garantir total transparência no processo de contratação.

Também registramos que, durante o primeiro ciclo do plano, você realizou 3 sessões com a mesma profissional e atribuiu a ela nota máxima (5/5), avaliando a experiência como excelente, demonstrando fruição e satisfação com o serviço naquele período.

A renovação automática em 11/11/******* ocorreu exatamente conforme previsto no plano contratado, com aviso prévio encaminhado por e-mail.

Ainda assim, entendendo sua insatisfação posterior, nosso time realizou o estorno integral referente ao valor das 12 sessões, mantendo apenas o valor correspondente às 3 sessões efetivamente utilizadas.

Reforçamos que a Divam é uma empresa séria, comprometida com a saúde mental de seus usuários e com o cumprimento integral do Código de Defesa do Consumidor. Apenas no último mês, realizamos mais de 70 mil atendimentos psicológicos em todo o país, com altos índices de satisfação. Prezamos pela confiança e respeito mútuo, e valorizamos profundamente o trabalho de nossa rede de profissionais.

Permanecemos à disposição para quaisquer esclarecimentos adicionais.

Atenciosamente,

Time Divam

Consideração final do consumidor

12/01/2026 às 10:28

Foi resolvido.

O problema foi resolvido?

Reclamação resolvida

Resolvido

Voltaria a fazer negócio

Sim

Nota do atendimento

8