Dificuldade de cancelamento e cobranças indevidas após rescisão de contrato com a DIVID

Reclamação em réplica

Em réplica

Reclamar dessa empresa

Campina Grande - PB

11/11/2025 às 13:59

ID: 231610079

Em 2023 fechei um contrato de aluguel com a DIVID, tive alguns problemas de saúde que resultou no desligamento da empresa que trabalhava, comuniquei e pedi a saída do divid. A comunicação e acordos foi extremamente dificil, me colocaram diversas dividas em negativação que nao condizia com oque era a realidade e infelizmente me venceram pelo cansaço, impossivel conversar e ajustar. Estou com diversas dividas que nao condizem com a realidade

Compartilhe

Resposta da empresa

12/11/2025 às 11:08

Oi, Wesley, tudo bem?

Lamentamos muito saber que você teve um período difícil de saúde e imprevistos no trabalho. Entendemos o quanto essas situações podem impactar a vida financeira e emocional.

Em relação ao seu contrato conosco, verificamos todo o histórico e identificamos que desde o início da locação houveram diversas tentativas da nossa equipe em manter o diálogo aberto e encontrar uma solução amigável. Foram enviadas propostas de parcelamento, com condições facilitadas para que você pudesse regularizar os valores em aberto sem precisar seguir para cobrança judicial.

Infelizmente, mesmo com essas tentativas, parte dos pagamentos não foram realizados e as pendências permaneceram. Diante disso, e conforme previsto em contrato, a dívida precisou ser encaminhada para negativação no SERASA.

Reforçamos que seguimos todos os procedimentos legais e de comunicação, sempre com o objetivo de evitar qualquer prejuízo maior.

Ainda assim, seguimos à disposição para uma conversa aberta, explicar cada item da cobrança e verificar juntos se há alguma possibilidade de negociação ou esclarecimento de forma individual e transparente. Queremos resolver da melhor forma possível.

Ficamos à disposição

Atenciosamente,
Equipe DIVID

Réplica do consumidor

12/11/2025 às 11:10

Estou aberto e quero resolver isso mas essas notificações e conversas não aconteceram. O que houve foi uma tentativa falha ainda durante a locação de resolver sem sucesso.

Réplica da empresa

12/11/2025 às 11:18

Olá Wesley,

Agradecemos pelo seu retorno e pela disposição em resolver a situação.

Entendemos sua colocação e queremos reforçar que, à época da locação, nossa equipe realizou diversas tentativas de contato e negociação (por e-mail e whatsapp) buscando uma solução amigável antes de qualquer medida de cobrança. Foram oferecidas alternativas de parcelamento, emitido boletos parcelados, mas infelizmente o acordo não chegou a ser concluído e as pendências financeiras continuaram.

De toda forma, nosso foco agora é esclarecer tudo e encontrar a melhor solução possível junto com você.

Você pode entrar em contato conosco pelos e-mails *******
ou *******

Seguimos à disposição para resolver da melhor forma!