Creme de avelã com defeito e reembolso não realizado

Reclamação resolvida

Resolvido

Reclamar dessa empresa

Duque de Caxias - RJ

28/07/2025 às 10:08

ID: 223132127

Bom dia. No dia 21/07/2025 adquiri em loja física um creme de avelã que apresentou defeito: ao abrir, o produto estava completamente empelotado e com a textura alterada. Já havia comprado esse mesmo produto anteriormente, com excelente qualidade, mas desta vez a experiência foi totalmente insatisfatória.

Ao contatar a empresa, informei o problema e recebi a justificativa de que o defeito poderia ser decorrente de mau armazenamento no local da venda. Contudo, acredito que o problema tenha origem na fabricação, já que o creme apresentava uma textura tão comprometida que precisei aquecê-lo no micro-ondas para conseguir consumi-lo minimamente. Possuo vídeo que comprova a alteração do produto.

A empresa registrou meus dados e garantiu o reembolso em até 3 dias úteis, com prazo até 24/07/2025. Entretanto, o valor não foi ressarcido até a data acordada. Ao cobrar novamente, fui informada que a pessoa responsável estava de férias, retornando apenas em 28/07/2025, o que contradiz a garantia inicial e demonstra falta de compromisso e transparência.

Esse atraso tem causado grande transtorno e prejuízo, pois dependia desse dinheiro para adquirir ração para meus cães, que já estão há dois dias sem alimentação adequada. Além disso, a falta de resposta clara e efetiva da empresa é decepcionante e prejudica a confiança do consumidor.

Já fiz reclamação formal no Procon e aguardo uma solução rápida e definitiva.

Diante do exposto, exijo o reembolso imediato do valor pago, assim como providências para que situações como esta não se repitam, garantindo o respeito e os direitos dos consumidores previstos no Código de Defesa do Consumidor.

Compartilhe

Resposta da empresa

29/07/2025 às 14:19

Olá Anna Beatriz, espero que você esteja bem!

Me chamo Bryan e sou analista aqui da equipe da qualidade, em primeiro lugar gostaria de dizer que sinto muito pelo ocorrido.

Compreendo sua insatisfação, saiba que valorizamos muito o seu feedback, pois através dele podemos aprimorar nossos produtos continuamente.

Entraremos em contato para resolver o seu problema, da melhor forma possível.

Agradecemos a compreensão. Qualquer outra dúvida ou solicitação estou à disposição. Conte comigo!

Atenciosamente, Bryan.
Equipe da Qualidade

Consideração final do consumidor

29/07/2025 às 19:06

Boa noite. Resolveram o meu problema

O problema foi resolvido?

Reclamação resolvida

Resolvido

Voltaria a fazer negócio

Sim

Nota do atendimento

9