Cobrança abusiva e falta de retorno na renovação da garantia do Renegade

Respondida
Catuji - MG
03/03/2026 às 14:45
ID: 242200813
No dia 26/02/2026, compareci à unidade de Governador Valadares para tratar sobre a renovação da garantia do Renegade, que teria expirado no dia 14/02/2026, devido a perda do prazo para revisão. O veículo se encontra com 8.500 km.
Anteriormente, entrei em contato com a Fabricante via WhatsApp, para saber sobre os valores cobrados para a renovação da garantia. Fui informado pelo atendente Luan, que o preço sugerido pela Fabricante seria R$ 199,00. Porém, fui informado pelo funcionário Marcos, que o valor cobrado pela Orvel seria de R$ 1.600,00, oito vezes mais o preço sugerido pela montadora.
Marcos chegou a afirmar que teria que realizar a renovação pelo valor sugerido pela fabricante, chegando, inclusive a agendar o serviço de revisão para o dia 28/02, sábado. Porém, outro colaborador ao ouvir a conversa, afirmou que a renovação não poderia ser realizada no sábado, pois a central não funcionaria no dia e que teriam que enviar um e-mail para a fabricante questionando sobre o valor sugerido.
Marcos, inclusive, pediu que eu enviasse os dados do veículo, meus documentos pessoais e o print da conversa para ele, e afirmou que agendaria o serviço para o dia 05/03.
Entrei em contato através do WhatsApp que ele me forneceu, porém não obtive nenhum retorno até o presente momento.
Ademais, entrei em contato com a Stark Jeep, de Vitória da Conquista/BA, e fui informado que o valor cobrado por eles seria R$ 299,00. Inclusive, realizei a revalidação da garantia no marquei a realização da revisão para o dia 04/03.
Fica o meu descontentamento pelo péssimo serviço da concessionária.
Compartilhe
Resposta da empresa
23/04/2026 às 11:21
Prezado Ivan,
Agradecemos o seu contato e, principalmente, por compartilhar conosco os detalhes da sua experiência.
Lamentamos sinceramente pelos transtornos relatados, especialmente no que diz respeito à divergência de informações sobre valores e à falta de retorno após o seu atendimento em nossa unidade. Essa não é a experiência que buscamos oferecer aos nossos clientes.
Gostaríamos de informar que sua solicitação já foi encaminhada para o setor responsável, a fim de apurarmos internamente o ocorrido, incluindo a questão dos valores praticados e o fluxo de atendimento prestado.
Reforçamos que o seu relato é muito importante para a melhoria dos nossos processos e atendimento, e estamos tratando o caso com a devida atenção.
Permanecemos à disposição para quaisquer esclarecimentos adicionais.
Grupo Orletti | Orvel Jeep