Atrasos Recorrentes no Repasse do Aluguel e Falta de Transparência da Imobiliária DLF

Não respondida
Sumaré - SP
18/09/2025 às 09:45
ID: 227223291
Venho por meio desta registrar minha insatisfação com a DLF, com a qual aluguei meu imóvel há alguns anos. Nos últimos 9 a 10 meses, tenho enfrentado constantes atrasos no repasse do valor do aluguel, que sempre ocorrem com mais de 10 dias de atraso. A imobiliária sempre alega que o inquilino não efetuou o pagamento, mas após conversar diretamente com o inquilino, o mesmo me apresentou os comprovantes de pagamento que confirmam que as parcelas foram pagas dentro do prazo estipulado.
A falta de transparência e a constante justificativa infundada por parte da imobiliária, somada à falta de retorno em todos os meus meios de contato (telefone, WhatsApp e Instagram), demonstram uma clara má-fé e total descaso com o cliente. Estou extremamente insatisfeito com a postura adotada, visto que se fosse o contrário, eu seria cobrado rigorosamente pelos valores em atraso.
Já tentei resolver o problema de forma amigável, mas não obtive resposta. Não me resta outra alternativa a não ser buscar meus direitos na esfera judicial. Registo essa reclamação na esperança de alertar futuros clientes sobre a falta de comprometimento e a falta de ética dessa empresa.
Espero uma resposta imediata e uma solução rápida para esse problema.