NUNCA ENCOMENDE CAÇAMBA DESTA EMPRESA

Respondida
São Paulo - SP
11/02/2015 às 11:02
ID: 11861718
Essa reclamação possui mais de 3 anos e não está mais sendo contabilizada no índice da empresa
Ver todas ReclamaçõesHá algum tempo vinha solicitando caçambas desta empresa sem problemas. O único fato que não era bem "digerido" por mim, é que nesta empresa, primeiro paga-se, para depois obter a caçamba, sendo que em outra empresa que eu faço uso, primeiro ele fornece a caçamba e você só paga quando ele fôr retirar, o que é o mais correto.
Sempre achei que era um risco e sempre assumi esse risco até porque para mim é mais fácil fazer transferência entre contas, via Internet.
Até que fui vítima deste risco que assumi, senão vejamos:
Até o mês passado, as caçambas eram retiradas com 5 dias (no mínimo) e houve vezes em que elas foram retiradas com 7 ou mais dias "dependendo da vontade do motorista do caminhão que coloca e retira as caçambas".
Houve uma ocasião, em que o motorista colocou a caçamba no local errado, totalmente proibido por Lei Municipal, numa viela onde havia circulação de carros e as pessoas não podiam sair nem entrar com seus carros. Liguei várias vezes, pedindo a retirada da caçamba e o motorista foi quando quis, depois de 5 dias.
Estou numa obra iniciada em janeiro, onde já havia solicitado 2 caçambas. A primeira retirada com 5 dias e a segunda foi retirada com mais ou menos 7 dias.
Quando pedi a terceira, o motorista a retirou em 3 dias, onde havia pouquíssimo entulho, pois os pedreiros contavam que ela seria retirada em no mínimo 5 dias, como sempre foi.
Pedi para que a caçamba fosse recolocada e o funcionário Diego me informou que o prazo legal era de 3 dias. Essa informação nunca me foi passada, e eu argumentei que da última vez ela tinha sido retirada com 7 dias e não poderia trabalhar com adivinhações. Que nunca havia sido retirada com menos de 5 dias e que gostaria que fosse revista a questão, tendo em vista o volume de pedidos que faço muito bem pagos.
O Diego me prometeu então a recolocação da caçamba, mas que ficaríamos acordados que seria retirada em 3 dias o que aceitei, pois o que não pode é ficar retirando a "bel prazer da empresa", pois temos prazos, projetos e precisamos nos organizar.
Paguei o pedreiro para ir no sábado prometido (31/01/*******). A caçamba não foi recolocada conforme o Diego havia me prometido. Na segunda feira seguinte (02/02/*******), quando reclamei a resposta foi:
"Cátia, o pessoal daqui não liberou uma nova caçamba sem pagamento, visto que a caçamba foi retirada com material e cobrada no aterro normalmente.
Desculpe-nos o transtorno e ficamos a disposição para demais esclarecimentos."
1) Erra quando pede pagamento adiantado por um serviço que ainda não forneceu (mas aqui o erro foi meu de ter confiado);
2) Errou quando resolveu retirar a caçamba muito antes do que sempre foi (legal ou não - não tenho obrigação de saber - a obrigação era DELE de me ORIENTAR antes de fazer a retirada antes do prazo de praxe)
3) Errou quando não cumpriu o que prometeu (recolocar a caçamba) e efetuou o que chamamos de "Economia Burra" onde prefere perder um cliente assíduo e bom pagador ao invés de corrigir um erro banal de comunicação.
Se exigisse pagamento adiantado e cumprisse o compromisso não haveria problema.
Tenho todos os e-mails trocados para provar meu relato e pela natureza do trabalho que exerço, todas as ligações feitas na minha empresa são gravadas, onde o funcionário Diego relata que a retirada da caçamba é feita "mais ou menos" em 5 dias.
Fica o recado ao consumidor: NÃO PEÇA CAÇAMBAS NESTA EMPRESA QUE NÃO SÓ EXIGE PAGAMENTO ADIANTADO, COMO RETIRA A CAÇAMBA QUANDO QUER E NÃO CUMPRE O QUE PROMETE.
Observação importante: NÃO quero sob nenhuma hipótese que esta empresa me contate, sob nenhuma alegação. Não quero contato com pessoas/empresas que possuem esse tipo de comportamento infeliz.
Compartilhe
Resposta da empresa
11/02/2015 às 14:38
Viemos através desta ferramenta RECLAME AQUI, informar aos interessados que, referente a esta reclamação:
Não efetuamos cobranças antecipadas e que esta cliente efetuou 03 locações conosco tendo ocorrido tudo normalmente, (ou seja, de nenhum modo a referida cliente tornou-se vítima) tanto que ela, uma vez satisfeita com nossos serviços efetuou sua 4ª locação e ocorreu que decorrido o prazo de 03 dias úteis (prazo determinado pela prefeitura naquele bairro) a caçamba foi retirada, devidamente preenchida. (caso a caçamba estivesse vazia iríamos renovar a locação junto ao departamento municipal para que a cliente tivesse tempo hábil de encher a caçamba, uma vez que a mesma, por deliberação própria quitou seus débitos antecipadamente).
Arcamos com todos os custos de nossa operação (atendimento, caminhão, óleo diesel, motorista, funcionários, adicional noturno do motorista e etc...) o que torna necessário em caso de nova solicitação de caçamba, um novo pagamento da mesma, para que, como toda a empresa, possamos honrar com nossos custos operacionais. A cliente se recusou ao novo pagamento o que impossibilitou um novo serviço.
Reiteramos aos interessados que estamos no mercado desde *******, tendo atendido a milhares de clientes no qual honramos os serviços e prezamos pela qualidade do atendimento.
De qualquer forma pedimos imensamente desculpas por quaisquer transtorno causado, e continuaremos a prezar para chegar o mais perto possível da satisfação de todos os nossos clientes. E continuamos a disposição de todos para conseguirmos sanar todas as situações.
Att, Diego
Atendimento ao Cliente
Dlix Caçambas