Atendimento péssimo. Não querem me fornecer termo de quitação de hipoteca e liberação de garantia. Enviaram documentação com erros e se negam a corrigir.

Reclamação não resolvida

Não resolvido

Reclamar dessa empresa

Pato Branco - PR

16/01/2024 às 14:01

ID: 180568851

Essa reclamação foi publicada há mais de 1 ano

Ver todas Reclamações

Solicitei os termos de quitação de hipoteca e liberação de garantia ao banco DLL referente a um financiamento do meu pai (enviei procuração ao banco outorgando poderes a mim para representá-lo) que já encontra-se quitado, para averbação na matrícula do imóvel que estava em garantia e informei por diversas vezes que precisava do termo físico para apresentação no registro de imóveis pois é uma exigência do cartório e que possuo um prazo de 15 dias junto ao cartório para regularização. Ocorre que além de me enviarem o termo de quitação e liberação com o número da hipoteca divergente do que estava na matrícula (e somente enviaram após muita insistência e cobrança), enviaram os termos com assinaturas digitais e sem os manifestos de assinatura que são exigidos pelo registro de imóveis para validação das assinaturas em caso de assinatura digital. Após receber a documentação errada entrei em contato novamente com o banco onde fui atendida por uma atendente chamada Paloma que me passou que essa correção deve ser solicitada pelo registro de imóveis ao banco, entretanto o registro de imóveis não faz nenhuma *******, sendo a responsabilidade do requerente do ******* a documentação e levar ao registro para averbação. Ocorre que até o presente momento, mesmo após explicar diversas vezes e inclusive enviar a nota devolutiva do cartório solicitando a correção do termo e requerendo os manifestos de assinatura, o banco DLL se recusa a me fornecer os documentos corretos, o que fará com que ocasionará no cancelamento do meu protocolo junto ao registro de imóveis uma vez que para a finalidade da averbação que eu preciso fazer, faz-se necessária a documentação solicitada, deste modo terei um prejuízo de quase R$ 10.*******,00 caso meu protocolo seja cancelado por falta da documentação que o banco se recursa a me fornecer. Um completo descaso com seus consumidores, sem falar nas atendentes totalmente despreparados e desqualificados para atender por telefone. Desde início do mês de dezembro de ******* que estou solicitando esta documentação e até agora não obtive êxito. Caso minha situação não se resolva estarei buscando meus direitos de ressarcimento e do meu pai judicialmente.

Compartilhe

Consideração final do consumidor

16/09/2024 às 13:59

Não solucionaram o problema

O problema foi resolvido?

Reclamação não resolvida

Não resolvido

Voltaria a fazer negócio

Não

Nota do atendimento

0