Suporte técnico

Resolvido
Guarulhos - SP
21/02/2025 às 18:05
ID: 210561575
Essa reclamação foi publicada há mais de 1 ano
Ver todas ReclamaçõesEstou desde o dia 19/02 sem conexão hoje 21/02 já são 3 dias.
Mando mensagem no contato da DMC disseram ser um cabo de internet geral que foi rompido por conta de uma árvore que caiu e afetou o bairro.
Sendo que no dia 19/02 quando entrei a primeira vez em contato notifiquei eles que o cabo da internet da minha casa que vem direto do poste estava rompido no chão em frente meu portão.
Disseram que primeiro resolveriam a conexão do bairro todo e depois enviaram uma equipe para resolver a minha conexão de casa.
Isso já está fazendo 3 dias sem conexão
Hoje mesmo eu entrei em contato novamente disseram enviar uma equipe no período da tarde até às 18:00
Já passou das 18:00 e não vieram novamente arrumar a conexão.
Compartilhe
Resposta da empresa
22/02/2025 às 14:15
Prezada Victoria,
Antes de mais nada, lamentamos profundamente o transtorno causado pela interrupção do serviço e entendemos a importância da conexão para o seu dia a dia. Gostaríamos de esclarecer detalhadamente o ocorrido e reforçar todo o esforço que nossa equipe fez para restabelecer o serviço o mais rápido possível.
Linha do Tempo do Atendimento:
19/02 - 13:39: Sua solicitação foi aberta e identificamos que o equipamento não estava recebendo sinal. Foi gerada uma ordem de serviço para reparo na sua residência.
19/02 - 17:29: Como o atendimento estava programado para ser realizado no dia seguinte, a ordem de serviço já estava com a equipe técnica, aguardando a execução.
20/02 - 17:29: Um evento inesperado impactou toda a rede da região. Uma forte chuva com ventos derrubou uma árvore de grande porte sobre a nossa rede de fibra óptica e também sobre a rede elétrica. Esse incidente afetou diversas localidades, incluindo a sua região, impossibilitando qualquer reparo imediato na sua residência.
20/02 - Noite: Como medida emergencial, nossa equipe foi imediatamente acionada para atuar no local. No entanto, devido à gravidade da situação, a sequência de liberações necessárias foi complexa:
Primeiro, foi necessário aguardar a chuva passar para garantir a segurança dos técnicos.
Em seguida, a companhia elétrica precisou desligar a energia da região, pois os cabos rompidos ofereciam risco de choque elétrico.
O Corpo de Bombeiros precisou remover a árvore caída para liberar o acesso aos postes e permitir o reparo.
Após essa liberação, a equipe da companhia elétrica restabeleceu os cabos de energia.
Somente após essas etapas, nossa equipe de telecomunicações pôde acessar a estrutura e iniciar o reparo dos cabos de fibra óptica.
21/02 - Madrugada: Nossa equipe permaneceu trabalhando sem interrupção até às 3h da manhã para restabelecer o sinal para todo o bairro, garantindo que os clientes voltassem a ter conexão quanto antes.
21/02 - 13:56: Com a rede principal restabelecida, entramos em contato informando que nossa equipe técnica passaria na sua casa na parte da tarde para resolver a sua conexão individual.
21/02 - 19:38: O técnico Kaywan compareceu à sua residência, identificou que o cabo da sua casa havia sido rompido por impacto externo e realizou o reparo.
21/02 - 20:34: Sua conexão foi restabelecida e normalizada.
22/02 - 09:37: Confirmamos com você que o serviço estava funcionando corretamente.
Compensação pelo Tempo Offline:
Sabemos o quanto esse período sem conexão pode ter sido inconveniente e, mesmo com todos os desafios enfrentados, reforçamos que sempre buscamos atuar da maneira mais ágil possível.
Considerando que sua conexão ficou inoperante por 54 horas e 55 minutos, concedemos um desconto proporcional na sua mensalidade:
Desconto concedido: R$ 5,33 (equivalente ao tempo em que sua conexão esteve inativa). Esse valor será automaticamente abatido na sua próxima fatura.
Nosso Compromisso:
Situações como essa, causadas por fatores externos e climáticos, fogem do nosso controle, mas reforçamos que a DMC esteve mobilizada desde o primeiro momento para solucionar o problema. Trabalhamos durante toda a madrugada, em condições adversas, para que sua conexão e a de toda a região fossem restabelecidas o mais rápido possível.
Agradecemos sua paciência e confiança! Se precisar de qualquer outra assistência, estamos à disposição em nossos canais de atendimento.
Atenciosamente,
Equipe DMC Telecom
Consideração final do consumidor
24/02/2025 às 09:04
O atendimento pelo whatsapp deixa a desejar porém, os técnicos foram totalmente atenciosos e excepcional!
O problema foi resolvido?

Resolvido
Voltaria a fazer negócio
Sim
Nota do atendimento
8
Consideração final da empresa
24/02/2025 às 09:55
Prezada Victoria,
Agradecemos muito pelo seu retorno e ficamos felizes em saber que nossa equipe técnica atendeu suas expectativas com atenção e profissionalismo!
Sobre o atendimento via WhatsApp, entendemos sua percepção e lamentamos se não conseguimos atender com a agilidade ideal. O rompimento da nossa rede afetou diversos clientes simultaneamente, o que gerou um volume de atendimentos acima do normal e impactou o tempo de resposta. Mesmo assim, nosso time trabalhou intensamente para responder todas as solicitações e garantir que cada cliente recebesse o suporte necessário.
Agradecemos pela compreensão e pela oportunidade de melhorar continuamente nossos serviços. Qualquer necessidade futura, conte conosco!
Atenciosamente,
Equipe DMC Telecom