Emitiram Nota fiscal em contingência e a nota foi cancelada

Reclamação em réplica

Em réplica

Reclamar dessa empresa

Rio de Janeiro - RJ

21/11/2023 às 15:30

ID: 176369891

Essa reclamação foi publicada há mais de 1 ano

Ver todas Reclamações

Venho reclamar da empresa, pois fiz uma instalação de GNV no dia 30/05/22, porém não passei o GNV pro documento na época. Esse mês de novembro de *******, fui a empresa para poder pegar a segunda via do atestado de qualidade, para poder ir na homologadora e fazer uma reavaliação da homologação para poder ir no Detran fazer a vistoria e passar colocar o GNV no documento desse ano de *******. Ao chegar na homologadora, eu pago *******,00 para fazer a reavaliação, porém a nota fiscal que eles emitiram na instalação dá como inexistente no sistema de notas do sefaz. Devido a isso eu não consigo pegar o csv. A empresa poderia resolver isso emitindo uma nova nota fiscal de instalação e um novo atestado de qualidade, pois a nota fiscal que foi emitida na instalação em ******* estava em contingência e provavelmente foi cancelada. Já estou a quase 2 semanas esperando uma resposta deles e eles simplesmente ignoram as mensagens e as ligações. A consultora Fernanda no dia que fui lá para pegar a segunda via do atestado me cobrou *******,00 e eu paguei sem reclamar. Após enviar o comprovante da homologadora que a nota fiscal deu inexistente ela devolveu o dinheiro e disse que o escritório ia resolver só que até agora nada. Tive que entrar em contato com o telefone da minha esposa, para conseguir falar com eles, que agora não estão mais atendendo e nem respondendo no whatsapp. PRECISO APENAS DA NOTA FISCAL VÁLIDA PARA PEGAR O CSV. PELO VISTO NÃO QUEREM PAGAR O IMPOSTO E ESTÃO DEIXANDO O CLIENTE COM O RISCO DE TER O CARRO REBOCADO, POR FALTA DE INTERESSE. Eu trabalho com o veículo e quero pegar o documento desse ano, mas parece que eles não se importam com os clientes, e uma coisa tão simples poderia ser resolvida com uma simples emissão de uma nota fiscal. Espero que minha situação se resolva o mais rápido possível. NÃO INDICO MAIS NINGUÉM INSTALAR GNV NESSA EMPRESA.

Compartilhe

Resposta da empresa

21/11/2023 às 15:57

Boa Tarde!
A conversão foi realizada no ano de ******* e toda documentação entregue foi aprovada pela vistoria e homologação realizada na época, pois existe um prazo legal para tal procedimento.
01 ano e 6 meses após a conversão, o cliente final solicitou uma segunda via de um documento extra, chamado Atestado de Qualidade, que é válido por 10 dias. Porém, o retorno da Homologação alega um problema no sistema na nota. O cliente foi respondido e respaldado imediatamente, e foi assistido que estava em resolução, inclusive que já estávamos em contato com o local da Vistoria e que até o prazo estipulado seria resolvido.

Réplica da empresa

21/11/2023 às 16:26

Em relação ao risco do carro rebocado não condiz em relação a essa situação, uma vez que o carro estaria calçado no prazo de retorno estipulado pela própria Homologadora/Vistoria. O carro está irregular, sim, desde a data da conversão em 05/22 que o correto seria realizar todos os procedimentos obrigatórios em data correta (base de um ano e 6 meses atrás). O carro não seria rebocado na atualidade contendo um documento de prazo de retorno da Vistoria em mãos. Somente para ficar esclarecido a pontuação infundada descrita sobre esse trecho, na reclamação.

Réplica do consumidor

04/12/2023 às 11:09

Faltam 5 dias para o prazo da homologação acabar e ainda nada foi resolvido. Tudo isso por causa de uma nota fiscal. Se a nota estivesse valida no sistema, eu já estaria com o csv em mãos desde o dia 04/11. Estou aguardando a resposta de vocês.

Réplica da empresa

06/12/2023 às 17:00

Conforme afirmado e combinado para/com cliente a documentação fora enviada dentro do prazo (não iremos anexar a mesma por segurança do cliente e exposição de dados). Resolvido no prazo, com exatidão na data 06/12/23 às 16h52.
Seguindo o prazo e a exigência da Homologadora.