Atraso na entrega de resultado de exame de DNA

Reclamação não resolvida

Não resolvido

Reclamar dessa empresa

Bodoquena - MS

20/04/2026 às 22:25

ID: 246553531

Falaram exame DNA iria estar pronto após 15 dias do exame coletado, hj está fazendo 21 dias até agora nada do resultado.

Compartilhe

Resposta da empresa

22/04/2026 às 07:54

Bom dia, tudo bem? Para podermos lhe ajudar, preciso que nos encaminhe o id de requisição de seu atendimento para que eu possa solicitar uma auditoria em seu atendimento e verificar o ocorrido.

Pode nos encaminhar por gentileza?

Atendimento ao consumidor

Réplica da empresa

22/04/2026 às 10:27

Bom dia, tudo bem?

Após a realização de uma auditoria interna completa em seu exame, identificamos que a documentação apresentada no processo (certidão de óbito) pertence a outra pessoa, não correspondente ao exame em questão.

Por questões de segurança, rastreabilidade e cumprimento rigoroso dos requisitos do nosso sistema de qualidade que seguem padrões técnicos e normativas aplicáveis não é permitido ao laboratório dar continuidade à análise com documentos divergentes.

Assim que a inconsistência foi identificada, nossa equipe de atendimento entrou em contato com a contratante do exame, solicitando o envio da documentação correta para que possamos dar prosseguimento ao processo com total segurança e validade técnica. Esse documento foi encaminhado hoje, dia 22/04, as 10h.

Reforçamos que o laboratório cumpriu integralmente todos os protocolos exigidos, prezando pela confiabilidade, precisão dos resultados e integridade do exame.

Permanecemos à disposição para dar continuidade imediata assim que recebermos o documento correto.

Consideração final do consumidor

22/04/2026 às 13:53

Péssimo, super demora pra liberar um resultado de DNA,depois 22 dias de ter feito coleta ai foram perceber tinha um documento errado. me poupe né afss, precisamos do resultado com muitíssima urgência para levar no fórum até dia 24/04 ,sexta feira.
Fala sério hein, não indico para ninguém essa empresa.

O problema foi resolvido?

Reclamação não resolvida

Não resolvido

Voltaria a fazer negócio

Não

Nota do atendimento

0

Consideração final da empresa

22/04/2026 às 17:20

Boa tarde.

Compreendemos sua urgência e insatisfação, porém é importante esclarecer os fatos com total transparência e dar a VERDADE AOS FATOS.

Conforme já informado por telefone ao contratante e aos participantes, nosso sistema de controle e ANTIFRAUDE identificou que foi encaminhada ao laboratório uma certidão de óbito pertencente a outra pessoa, o que inviabiliza automaticamente a continuidade do exame, conforme exigem nossos protocolos técnicos, legais e de qualidade.

Esse tipo de inconsistência não pode ser ignorado ou corrigido internamente pelo laboratório, pois comprometeria a validade do exame e a confiabilidade do resultado, especialmente em situações que envolvem apresentação em fórum.

Assim que a divergência foi identificada, nossa equipe realizou o contato solicitando a correção da documentação. No entanto, o envio do documento correto ocorreu apenas hoje, DIA 22/04/2026, mesma data desta reclamação.

Dessa forma, é fundamental deixar claro que:

-Não houve falha operacional por parte do laboratório;
-O processo seguiu rigorosamente todos os protocolos de segurança e validação;
-A continuidade do exame dependia exclusivamente da regularização da documentação pelos participantes.

Reforçamos que exames dessa natureza exigem total conformidade documental, justamente para garantir validade técnica e jurídica do resultado.

Permanecemos à disposição para dar prioridade máxima na continuidade do processo, dentro dos limites técnicos possíveis, agora que a documentação foi regularizada.