Atendente despreparada impede realização de exame solicitado por Urologista e eu perdi meu tempo e turno de trbalho.

Reclamação em réplica

Em réplica

Reclamar dessa empresa

Salvador - BA

13/03/2026 às 18:50

ID: 243224727

Fui realizar um exame de coleta de urina na unidade do Shopping Bela Vista hoje 13/03/2026. Na requisição dos exames o meu Urologista colocou:

Solicito:
PCR PARA MYCOPLASMA

GRAM 1 JATO URINARIO
MYCOPLASMA
UREAPLASMA
CLÁMIDIA

Acontece que a atendente que iria fazer o meu cadastro não entendeu o que estava sendo solicitado, ela falou "só entendi que é um PCR para MYCOPLASMA mas o resto não entendi, não esta especificado qual é o exame para os debaixo". Para mim estava bem simples de se entender, tanto que até eu que sou leigo entendi que o Dr pediu : Além do PCR para Mycoplasma, um exame Gram 1 jato urinário para detectar MYCOPLASMA, UREAPLASMA e CLAMIDIA, mas a atendente disse que não, que o debaixo poderia ser outra coisa e ficou insistindo para eu confirmar com o meu urologista.
Tinham duas atendentes, uma na mesa 01 e a outra na mesa 02 que foi a que me atendeu, as duas estavam mais perdidas que cego em tiroteio, eu até cheguei a ver uma comentando com a outra "o que é esse tal de gram? acho q ele colocou errado" eu cheguei a pesquisar no google e mostrei a ela que Gram 1 jato urinário era um tipo de exame, mas a moça insistia que não era.

Resultado, não consegui falar com meu Urologista e perdi, meu tempo, dinheiro. Pedi licença no trabalho e terei que pedir novamente porque preciso do exame. É um [Editado pelo Reclame Aqui] que vocês contratem pessoas tão despreparadas para trabalhar nesse posto. Deixo aqui a minha indignação.

Compartilhe

Resposta da empresa

17/03/2026 às 10:46


Olá, Wiliam! Esperamos que esteja bem!

Lamentamos que sua experiência não tenha sido como esperada, sempre prezamos a segurança e a confiança de nossos clientes. Direcionamos seu feedback para supervisão da unidade verificar o que houve e retornar o contato quanto antes.

O DNA segue normas estabelecidas pelos padrões nacionais de qualidade. Estamos há mais de 25 anos atuando com reconhecida excelência técnica no Nordeste, sempre com respeito e dedicação, em prol da vida e bem-estar de nossos clientes.

Desde já agradecemos o seu feedback, ele é muito importante para nossa constante melhoria.
Conte sempre com a gente.

Réplica da empresa

18/03/2026 às 11:56

Wiliam,

Sentimos muito pela sua experiência. Compreendemos sua insatisfação e lamentamos sinceramente o ocorrido.

Assim que tomamos conhecimento, a questão foi tratada de forma imediata com a equipe, com orientação e reforço dos nossos processos internos, especialmente quanto à importância de que toda dúvida seja devidamente validada antes de seguir. As medidas necessárias já foram adotadas para evitar recorrências.

Também realizamos contato para nos retratar e reforçar nosso compromisso com um atendimento seguro e responsável. Permanecemos à disposição e esperamos ter a oportunidade de prestar um novo atendimento, assegurando acompanhamento próximo e a atenção que o caso merece desde o início.

Atenciosamente,
DNA Laboratório.