Reclamação não respondida

Não respondida

Reclamar dessa empresa

Santo André - SP

29/12/2017 às 12:39

ID: 31742193

Essa reclamação possui mais de 3 anos e não está mais sendo contabilizada no índice da empresa

Ver todas Reclamações

E inadmissível uma empresa fabricar e vender um produto sem se preocupar com a qualidade pós instalação no consumidor final, ainda pior é não ter o mínimo cuidado com a segurança do mesmo.
Sabendo que perfiz de alumínio são controlados por rigorosas normas de qualidade e pintura, neste caso a Qualicoat, onde os mesmos não podem sofrer oxidação no decorrer de décadas, pensando em evitar que estas se desmontem com o tempo e caiam do alto, podendo causar acidentes.
Mas no nosso caso como será relatado a seguir, pode até haver qualidade na pintura mas não existe qualidade na montagem e estrutura de suporte dos vidros das janelas.
Compramos um apartamento em Santo André com muitos problemas tanto que o condomínio contratou uma empresa especializada para realizar uma perícia no prédio, havia muitas trincas, vazamento na piscina, pisos de péssima qualidade entre outros. Com muita insistência a construtora Âncora realizou alguns reparos, apesar da má vontade por parte deles, alguns itens ficaram satisfatórios e outros nem tanto.
Há um tempo uma folha de uma das janelas de um quarto saiu e caiu sobre uma estrutura que temos na entrada do prédio.
Na época a empresa DNA alumínios fez uma suposta vistoria, pois entendemos que vistoriar requer analisar, apertar parafusos enfim não é entrar em um apartamento olhar a janela e dizer q não há problema.
Neste momento questionamos o engenheiro Fonseca sobre outros problemas das peças desta empresa e o mesmo ficou de retornar, mas como tudo que acontecia eles deixavam para lá, inclusive esse funcionário assim como outros dessa construtora fugiam para não resolver os problemas.
Há aproximadamente dois meses chegamos em casa e as janela da lavanderia estavam desmontadas, ainda bem que ela não estava muito aberta assim quando suas peças caíram ficaram presas entre a parte basculante e a mureta que segura a janela.
Estamos no 13º andar e se uma daquelas peças tivessem caído como ocorreu com a janela do quarto, poderia ter matado alguém uma vez que a janela esta do lado do parquinho do prédio, ou seja, existe grande circulação de crianças e adultos!
Bom enviamos emails para a construtora sem resposta, então procuramos a empresa responsável pela janela que simplesmente se exímio de qualquer obrigação por fazer um pouco mais de 5 anos que o prédio foi construído.
Questionamos que o problema ia muito além de um simples defeito é uma questão de segurança e a funcionária Carla que atendeu disse que não poderia fazer nada e empurrou a obrigação para a construtora Ancora.
Na verdade é muito triste empresas que só se preocupam com lucro e não tem o mínimo de respeito ao consumidor ou a vida deles.
Acreditamos que pela seriedade do acontecido eles viriam na hora analisar os defeitos das peças para corrigir e evitar maiores problemas, mas ficou claro em sua fala que não interessa melhorar a qualidade dos produtos e sim o dinheiro que perderiam com esta manutenção.

Compartilhe