Falha no pagamento e impossibilidade de cancelamento de assinatura

Reclamação resolvida

Resolvido

Reclamar dessa empresa

São Paulo - SP

17/07/2026 às 11:17

ID: 254163219

Tenho uma assinatura recorrente e desde o mês passado que começou a dar falha no pagamento. Mês passado, depois de muito insistir, conseguiram efetuar a cobrança. Esse mês não deu certo. Já tentei com 3 cartões de crédito diferentes (Digio Visa, Nubank Mastercard e Bradesco Visa), não tenho impedimento em nenhum deles, fiz outras compras no mesmo dia em outras lojas e ainda assim a Doare não consegue efetuar o pagamento, o que me diz que é erro deles e não com os meus 3 cartões.

Como não quero ficar passando esse transtorno todo mês, decidi cancelar a assinatura, vou doar diretamente para a ONG. E qual não foi a minha surpresa ao ver que não dá pra cancelar a assinatura também? Diz que o link expirou.

Mandei um email para o suporte, mas mais de 24h depois ainda não recebi uma resposta. E pra mim isso tudo é uma falha gravíssima: não dá pra pagar, não dá pra cancelar. Vi aqui no Reclame Aqui que esse problema de não conseguir cancelar é recorrente, deveriam colocar como prioridade corrigir esse erro.

Quero que a minha assinatura seja cancelada.

Compartilhe

Resposta da empresa

17/07/2026 às 15:15

Olá, Beatriz, tudo bem?

Me chamo Andressa, e faço parte do time de Suporte da Doare.

Antes de tudo, peço sinceras desculpas pelo transtorno e pela frustração que essa falha no pagamento te causou. Essa definitivamente não é a experiência que queremos te proporcionar.

Analisamos o seu caso junto ao nosso setor de tecnologia e identificamos que a mensagem "The request is invalid" acontece devido a uma instabilidade temporária na comunicação dos dados entre o site e a operadora do cartão no momento da compra (geralmente causada por alguma oscilação de sinal ou preenchimento de campo que o sistema não reconheceu). Fique tranquila, pois não há nenhum problema com o seu cartão ou com a sua conta.

Quanto a questão do cancelamento na própria plataforma, identificamos o que está ocasionando o comportamento de não concluir a solicitação de cancelamento, e o nosso time de desenvolvimento está trabalhando para solucionar este problema o quanto antes.

Como queremos resolver isso o quanto antes para você:

- Enviei uma mensagem através do canal [email protected] para seu e-mail para confirmarmos os detalhes do seu pedido com total segurança;
- Se preferir, posso te gerar um novo link de pagamento atualizado, te auxiliar a concluir a compra por outro método ou efetivar o cancelamento da sua assinatura, sem problemas.

Estou acompanhando o seu caso de perto e te darei todo o suporte até que sua compra seja concluída com sucesso. Aguardo seu retorno na mensagem privada!

Abraços,
Andressa Souza | Suporte ao doador da Doare

Consideração final do consumidor

20/07/2026 às 11:25

Foram rápidos em me responder depois que coloquei aqui no Reclame Aqui, e cancelaram a minha assinatura. O serviço é promissor mas ainda tem muitas falhas no site, espero que as corrijam para que eu volte a assinar pela plataforma.

O problema foi resolvido?

Reclamação resolvida

Resolvido

Voltaria a fazer negócio

Sim

Nota do atendimento

8