Serviço mal feito. Ar condicionados não funcionam

Reclamação não resolvida

Não resolvido

Reclamar dessa empresa

São Paulo - SP

25/08/2022 às 12:15

ID: 149107147

Essa reclamação possui mais de 3 anos e não está mais sendo contabilizada no índice da empresa

Ver todas Reclamações

Ola, eu contratei a doctor frio para uma reforma na minha casa com aparelhos existentes onde seriam adicionados 3 novos aparelhos.
Eles fizeram toda a obra, toda e instalação. Me mudei nada funciona. Nem os novos que eles instalaram.
Eu fui cobrada pelo aparelhos novos 25.00 e 28.******* pela mão de obra.
Agora querem q eu pague mais 78.******* pela mão de obra e para trocar 4 ar condicionados.
Vou ter que entrar com um processo.
Contratei eles em novembro novembro de *******. Me entregaram a obra em março de ******* e nada funciona. Teoricamente está tudo na garantia mas não querem se responsabilizar porque tinha uma rede existente, mas essa rede foi verificada por eles. Eles aceitaram fazer o serviço.

Compartilhe

Resposta da empresa

25/08/2022 às 14:43

Boa tarde, Sra. Manuella;

Como temos aqui de conhecimento em todo seu historico, trativas feitas pela Tools Engenharia, representada pela Eng. Leticia Rosseti, com prints de mensagens aonde mostra conversas até inclusive do grupo de vocês compartilhada com nosso time comercial na época, foram feitas as demandas conforme solicitação de vocês, cujo no processo de fechamento em meados de outubro de ******* foram solicitados que retirasse do pedido até alguns equipamentos, que foi a ultima cogitação de ofertar algo novo, devido serem todos equipamentos já antigos, bem como toda rede de infraestrutura antigas, aonde não conseguiriamos jamais saber ou qualquer outra empresa, se existe 1, 2 ou mais soldas em todo trajeto, e a empresa gerenciadora no qual é responsável inclusive pela obra, na ocasião, deveriam ter reforçado isso com vocês clientes finais, para que fosse feito proejto para tudo *******% novo, visto aproveitar uma reforma completa do qual fizeram na residência.

Nosso time comercial, enviou dossiê na data de ontem, dia 24/08/******* as 17:29 aonde os relatórios e toda trativas comerciais mostram sobre o problemas apontados, existentes, do qual está ocorrendo em sua residência e enviado sim uma Proposta Comercial para analise contemplados aparelhos novos para alguns ambientes, bem como toda passagem com trabalhos civil como (pintura, abertura/fechamento de forros e paredes) e elétrica, a fim de conseguirmos prestar todo atendimento devido para solucionar os problemas, no qual conforme nossa proposta, não passamos nenhuma rede frigorigena (cobre) nova em sua residência, foram tudo reaproveitado a pedido do contratante.

Sendo assim, manifestamos aqui nosso interesse em ajuda-la no que for preciso para solucionar os problemas apontados em nossa ultima vistoria na sua residência, do qual são serviços fora do qual executamos, como lauda as fotos e descrição dos problemas em nosso relatório para findarmos esta tratativa.

Atenciosamente,

Depto. de Atendimento ao Cliente - SAC
Telefone:*******

Réplica do consumidor

25/08/2022 às 15:55

Vcs não encontraram uma solução. Vcs querem refazer tudo. E querem q eu pague.
Nem os novos instalados por vcs funcionam. Vcs assumiram q o serviço foi mal feito. Quem me garante q vou pagar tudo novamente e não vai ser mal feito novamente?

Réplica da empresa

25/08/2022 às 16:34

Sra Manuella,

Como informamos anteriormente em ligação para a Eng. Leticia, as máquinas da fabricante escolhida para a Sala de Jantar e Estar que são novas e até mesmo os demais equipamentos estão funcionando, os da LG recém comprados, além de estarem novos e com garantia vigente de 10 anos no compressor, e demais itens por 12 meses conforme manual, estão *******% ok, foram realizados testes, com registro de fotos, das medições, sugerimos por conta do tempo de vida útil dos aparelhos que existiam na casa que fosse aproveitado o momento para substituição visando tranquilidade para vocês clientes, para mais 10/15 anos, que é a vida útil do sistema de climatização com suas manutenções preventivas ocorrendo em *******%.

Nós somos uma empresa que atua desde ******* no mercado brasileiro, no qual garantimos que a proposta conforme ulitma conversa, é o que de fato irá resolver *******% os problemas com climatização na sua residência, caso contrário nós da Doctor Frio temos a responsabilidade de devolver todo dinheiro do aporte que precisa ser feito para ter o sistema novo, com toda uma infraestrutura nova, para terem um sistema funcional, moderno em sua residência e em nossa proposta comercial o prazo legal conforme o código de defesa do consumidor é de 90 dias, ou seja 3 meses para toda prestação de serviços, mas aqui deixamos registrado que uma vez feito conforme estamos propondo, todo sistema novo, com material de qualidade, itens por nós executados em *******%, iremos entregar todo sistema com garantia vigente de 12 meses, a fim de entederem a nossa missão como empresa, de levar para vocês o melhor, desde que sigam as nossas recomendações, como empresa de engenharia térmica.

No demais, permanecemos a disposição, para definição e ataque da próxima fase do seu problema.

Atenciosamente,

Depto. de Atendimento ao Cliente - SAC
Telefone:*******

*todos direitos reservados: Doctor Frio Matriz - Alphaville - Barueri - SP*

Réplica do consumidor

29/08/2022 às 13:57

Definitivamente essa empresa deveria ter vergonha de ainda estar em funcionamento.
Toda vez que vinham na minha casa. Eram no mínimo 3 representantes. Colocavam gás, nitrogênio. Nunca tiraram uma máquina do lugar. Falaram q o problema era na tubulação. One passaram um novo relatório que eu trocasse todas as máquinas, refizesse a tubulação.
Contratei um técnico. Ele veio sozinho na minha casa. Perdeu um dia. Achou vazamento em todas as máquinas que a Doctor frio instalou. O problema era a péssima instalação. Nenhuma delas estava vedada. Sabe coisa de gente inexperiente? Mal treinada. Não contratem!!! Vergonhoso todo pós da minha obra. E nada resolvido. Tive que gastar por fora.

Consideração final do consumidor

19/07/2023 às 18:03

Péssimo!

O problema foi resolvido?

Reclamação não resolvida

Não resolvido

Voltaria a fazer negócio

Não

Nota do atendimento

0