Reclamar dessa empresa

Campinas - SP

02/12/2020 às 13:41

ID: 115948433

Essa reclamação possui mais de 3 anos e não está mais sendo contabilizada no índice da empresa

Ver todas Reclamações

No dia 01/12/******* nós contratamos o serviço da Dofrete Eco nos seguintes termos:

"Para remoção de 50 sacos de entulho de alvenaria com até 30 kg cada saco, no apartamento com elevador, o valor é de R$ *******,00.

O valor não incluí gesso, Drywall, amianto ou isopor.

*NÃO REMOVEMOS AMIANTO (telhas Brasilit / caixas de água.)"

Alugamos o serviço com retirada de entulho pela empresa. Em momento algum nos foi perguntado se havia estacionamento no prédio - uma vez que se trata de um prédio no centro de São Paulo, não tem como se supor que haveria estacionamento. Nem ao menos foi informado se, caso NÃO houvesse, haveria cobrança adicional.

Hoje, 02/12/*******, no momento da retirada do entulho, a empresa não conseguiu achar local para estacionar em frente ao prédio e, por isso, decidiram unilateralmente que cobrariam R$ *******,00 adicionais.

No momento em que questionamos a cobrança indevida, a resposta foi em tom de deboche e ironia (conforme print em anexo).

Nós nos recusamos a pagar o valor indevido e a resposta da empresa foi "por favor, pague os R$ *******,00 e não faremos negócios nunca mais".

A empresa tem um sério problema de falta de comunicação e transparência, agindo de má fé por falhas internas, além de serem extremamente grosseiros e mal educados.

Péssimos profissionais.

Compartilhe

Resposta da empresa

02/12/2020 às 19:50

Sra Thais, o nosso intuito é sempre atender bem aos nossos clientes, e diante das suas argumentações, pra deixar claro, não foi cobrado o serviço extra, portanto nós fomos na verdade [Editado pelo Reclame Aqui] por não cobrar o valor devido, afinal ninguém deve trabalhar de graça para outros, o serviço que cobramos é para retirada de 1,5 tonelada de entulho, no apartamento com deslocamento de no máximo 15 mt do elevador ate o carro, e não para deslocar meio quarteirão ( aproximadamente 50 mts), e esta cobrança esta plenamente esclarecida pelo e-mail que enviamos a todos os clientes que nos contratam, e somente a sra e o sr Gilberto, não entenderam.
Na verdade o problema foi gerado porque o sr Gilberto informou que não leu o contrato, porem, deu o de acordo e esta informação se encontra gravada.
Pergunta: Quem faria o deslocamento de 1,5 toneladas de entulho, por aproximadamente 50 mts de graça? E quem faria esse deslocamento por apenas R$*******,00? Lembrando que esse deslocamento foi feito manualmente por 5 ( cinco) pessoas.
E por estarmos esclarecendo e não termos cobrado o serviço extra, não entendemos a sua reclamação.
A comunicação foi feita por whatsapp, e-mail e telefone e não encontramos nenhuma grosseria como a sra informa, e o nosso funcionário com a sua reclamação se sentiu constrangido e caluniado.
E o print que a sra enviou da tela, é só parte de uma conversa, onde o Sr Gilberto ameaçou diversas vezes, foi extremamente grosseiro, se fazendo de desentendido do serviço complementar que esclarecemos acima, e ameaçando que faria denuncias caluniosas nesse site ( Reclame aqui) e outros , informando que iria pagar o serviço complementar e não o fez, sendo intransigente com as explicações, terminando a conversa na frase contextualizada e informada pela sra Tais.

Lembrando que registramos todos os serviços executados com fotos e vídeos.

Esperamos ter esclarecido, do que se trata a reclamação.

Réplica do consumidor

03/12/2020 às 09:34

O deslocamento a mais foi pq vcs não conseguiram parar na frente do prédio. Nós demos as informações solicitadas. Com base no seu argumento, vocês poderiam ter parado a 1km e cobrar isso de nos.
O problema maior não foi nem a cobrança indevida, que de fato nos recusamos a realizar, mas o péssimo atendimento ao cliente que recebemos.
Nos trabalhamos com obra diariamente e por isso temos conhecimento sobre o tema. Se fosse outra pessoa, essa poderia ter sido cobrada indevidamente por uma NÃO comunicação clara de VOCÊS.
A calunia que você se refere é de vocês né? Param onde vocês julgam melhor e depois de realizar o serviço cobram ter andado mais de 20m. Vocês tem a obrigação de especificar os termos comerciais, caso contrario, não podem realizar a cobrança.
O print é só pra voces, o site não disponibiliza para o publico, mas se quiser nos podemos mostrar toda a conversa no Google mesmo . Meu objetivo aqui é dar referencia para os possíveis futuros clientes sobre um fator que vocês não tem transparência.
Se começarem a ser mais claros em relação ao serviço, vocês serão os beneficiados. Afinal, a concorrência de serviço de caçamba em sp nao é pequena prs vocês tratarem seus clientes dessa forma.