Não realizaram serviço contratado

Reclamação resolvida

Resolvido

Reclamar dessa empresa

São Paulo - SP

23/06/2021 às 18:49

ID: 125690125

Essa reclamação possui mais de 3 anos e não está mais sendo contabilizada no índice da empresa

Ver todas Reclamações

No dia 7/05/******* entrei em contato com a empresa através do telefone para fazer um orçamento e o mesmo (Philippe) pediu para enviar as fotos do que seria necessário fazer , enviei as fotos no whats app da empresa ... foram contratados 40 sacos de entulho ,porém só foram retirados 29 , porém eles retiraram entulhos da onde não eram para ser retirados , e queriam receber o pagamento , porém me recusei a pagar pois não foi o contratado , na primeira ligação com gestor me disse que eles fizeram o trabalho e eu retruquei dizendo que não foi esse combinado, disseram também conforme contrato que até 10 degraus não teria alteração de preço e quando chegaram no local aumentaram 90,00 mesmo no local não passar dos 10 degraus entrei novamente com gestor e falei que pagaria o valor portanto que eles fizessem o serviço contratado, caso não fizessem então que cancelassem o serviço ,os mesmos foram embora jogaram toda terra na minha porta. No contrato informa que se houver cancelamento seria de *******,00 que mesmo que não esteja de acordo pois eles não fizeram o contratado e ainda deixaram toda terra na minha porta me protestaram com valor total do serviço que não foi prestado , em ligação também com Phillipe também confirmou multa de *******,00 e me protestaram por valor total serviço. Em todo ligação ou conversas whats nunca me neguei a pagar e sim pagaria conforme trabalhado solicitado .

Compartilhe

Resposta da empresa

24/06/2021 às 09:07

Bom dia Sra. Juliette, como vai?

A Sra. realizou a contratação de um serviço de ensacamento e remoção de até 40 sacos de entulhos no nível da rua; o preço acordado foi de R$*******,00 + R$4,00 por saco ensacado; a data contratada dia 08/05/*******. Conforme combinado, enviamos a equipe na data acordada.

Antes de se deslocarem ao local, conforme contrato e processos da empresa, a equipe lhe ligou informando que estaria a caminho do local, o que foi prontamente aceitado pela Sra. Ao chegarem no local foram recebidos pelo seu funcionário que exercia a função de Pedreiro, o supracitado indicou para a equipe a terra que precisava ser removida e acompanhou o trabalho.

Quando o trabalho já estava sendo concluído ou seja, já haviam 40 sacos ensacados e o material já estava carregado no veículo (temos imagens que podemos lhe encaminhar mais uma vez para provar a narrativa) uma Sra. que se identificou sendo sua mãe abordou a equipe com palavras rudes, ásperas e com tom de voz elevado. Ressaltamos que nossa equipe que lhe atendeu se sentiu ofendida e humilhada na situação e demos todo apoio para que os mesmos se desejassem buscassem medidas legais cabíveis para a situação, tendo em vista que ninguém merece ser destratado da forma como os mesmos foram.

Após o veículo carregado e o valor apresentado foi decidido por sua parte não dar sequência ao serviço. Por sermos uma empresa idônea tentamos por diversas vezes resolver a situação supracitada, sem sucesso. Em todas as tratativas nossos funcionários foram desrespeitados e tratados com profunda indelicadeza. A Sra. identificada como sua mãe chegou a tomar abruptamente a prancheta da mão do funcionário e rasurar com letras garrafais o material de trabalho informando que não pagaria. Atitude rude, desrespeitando os funcionários e empresa.

Tendo a equipe ensacado 40 sacos de 30 Kg cada e carregado o veículo (1.******* Kg de entulho) entendemos que parte do serviço foi executado, o que é verdade, pois a equipe deixou o material ensacado no local, houve processo de trabalho tendo em vista que a terra originariamente não se encontrava ensacada.

Houve também por vossa parte a insistência para que a equipe retornasse ao local para ensacar mais material de forma gratuita, somos uma empresa privada que visa lucro para se manter, não tendo vínculos com serviço público.

O preço que lhe cobramos é o equivalente ao ensacamento do material, afinal a Sra. usufruiu do trabalho de nossa empresa.

Sobre a taxa de cancelamento, ela se dá ANTES do serviço ser realizado. Não se deve entender que as pessoas ensacariam gratuitamente o material para a Sra. sem haver qualquer tipo de cobrança.

Reiteramos que cumprimos com nosso papel e com o que foi contratado, que nossa equipe no local foi destratada e que a cobrança é devida pois o serviço foi executado.

Nos mantemos disponíveis para esclarecimento.

Equipe de Experiência do Cliente - Dofrete Eco.

Réplica do consumidor

24/06/2021 às 10:43

Em nenhum momento pedi nada gratuito, nem balança voces levaram como dizem que tinha mais do que o contratado e realmente conforme foto tinham 29 sacos e nao foi retirado do local onde foi contratado voces retiraram da onde voces quiseram pois em toda conversa whats e nas fotos enviadas eram de outro local .... sim tentamos negociar o tempo todo mas fazendo o contratado e vc toda hora dizendo que o trabalho ja havia feito sendo que nao tinha sido feito .... porque nao é aondd vcs querem e sim o contratado .... e se vcs achavam que tinha feito o trabalho nao era na porta da casa numero 1 que deveria ser colocada ate pq moro no fundos e com essa atitude tive transtorno com o vizinho ... se voces tinham devolvido a terra entao teria que ser aonde tiraram e nao aonde quisessem ....

Réplica da empresa

24/06/2021 às 13:47

Sra. Juliette nossas equipes passam diariamente por checagem documental e fotográfica, nenhuma equipe saí para o trabalho sem as ferramentas básicas. Podemos lhe encaminhar as fotos do dia da equipe que lhe atendeu.

Reafirmamos que o serviço foi executado e cumprimos com o que foi contratado, mas que de forma unilateral a Sra. não quis pagar as custas do serviço já realizado.

Nosso compromisso é claro e franco com todos os nossos clientes, por isso enviamos um contrato claro de fácil entendimento e objetivo antes da contratação.

Nos mantemos a disposição.

Réplica do consumidor

24/06/2021 às 13:54

Isso não é verdade, nao me recusei a pagar e conforme sua propria ligacao vc disse que a multa seria de *******,00 e depois voce mudou de ideia simplismente porque quis e mudou para *******,00 , sendo assim injusto da sua parte pois nao teve acordo pois nao foi nenhum pouco maleavel quando o contratado foi outro lugar de retirado a terra, e ainda assim tentei negociar para fazer aonde realmente era o contratado e na propria ligacao voce mesmo disse que houve erro na comunicação nas duas partes e agora quer que arco sozinha sendo que nao fez contratado

Réplica da empresa

24/06/2021 às 14:03

Como já lhe informamos a equipe foi recebida pelo seu funcionário que indiciou o local para remoção do entulho. Nossas equipes apenas seguem a instrução. Não podemos ser responsabilizados pela informação que nos foi dada no local do serviço.

A multa de cancelamento do serviço caso a equipe não execute nada é R$*******,00, como a equipe executou serviço mesmo que parcialmente por vossa decisão há uma cobrança. Não podemos arcar com prejuízo de tempo, deslocamento e funcionários. Nós enviamos uma equipe até o local combinado, o entulho foi ensacado, há portanto um serviço prestado.

Sem mais a tratar.

Equipe Dofrete Eco.

Réplica do consumidor

24/06/2021 às 14:55

Entao faca multa de ******* conforme contrato e sua ligacao e nao de *******

Réplica do consumidor

24/06/2021 às 14:59

E outra coisa se vcs tivessem feito trabalho nao teria deixado na porta da vizinha teria levado com vcs ja que o valor de ******* vcs estao protestando

Réplica do consumidor

24/06/2021 às 14:59

E outra coisa se vcs tivessem feito trabalho nao teria deixado na porta da vizinha teria levado com vcs ja que o valor de ******* vcs estao protestando

Réplica do consumidor

24/06/2021 às 14:59

E outra coisa se vcs tivessem feito trabalho nao teria deixado na porta da vizinha teria levado com vcs ja que o valor de ******* vcs estao protestando

Réplica do consumidor

24/06/2021 às 14:59

E outra coisa se vcs tivessem feito trabalho nao teria deixado na porta da vizinha teria levado com vcs ja que o valor de ******* vcs estao protestando

Réplica do consumidor

24/06/2021 às 14:59

E outra coisa se vcs tivessem feito trabalho nao teria deixado na porta da vizinha teria levado com vcs ja que o valor de ******* vcs estao protestando

Réplica da empresa

24/06/2021 às 15:01

O Serviço foi feito e temos as imagens até do veículo carregado.

Réplica do consumidor

24/06/2021 às 15:40

Concerteza estava carregado com 29 sacos e não 40 pois foi contado e ainda do lugar que não foi contratado pra fazer o serviço ... mas tá bom vou procurar meus direitos ... tenha um bom dia

Consideração final do consumidor

15/08/2021 às 15:32

Em relacao a vocês reclame aqui atendimento otimo

O problema foi resolvido?

Reclamação resolvida

Resolvido

Voltaria a fazer negócio

Não

Nota do atendimento

10