Cobrança indevida e nome no Serasa

Resolvido
São Paulo - SP
22/03/2025 às 00:38
ID: 212805687
Essa reclamação foi publicada há mais de 1 ano
Ver todas ReclamaçõesEncerrei um contrato de locação de um imóvel em janeiro cumprindo o prazo de aviso de 30 dias e como tinha contato com o proprietário foi negociado a isenção da multa devido as melhorias que deixamos no imóvel. No entanto a imobiliária não verificou com o proprietário, gerou a cobrança da multa e mesmo após vários contatos não cancelou a cobrança e acionou o seguro fiança da Porto que negativou o CPF do meu esposo. Falamos com o proprietário que nos enviou as msgs trocadas com a imobiliária com a isenção da cobrança e após contato a imobiliária informou que devolveria os valores recebidos da Porto para sanar o débito, o que não foi feito até o momento. Liguei na Porto que informou que a imobiliária ainda não restituiu o valor e que ela deve entrar em contato. Só q essa negativação está nos trazendo problemas em outros negócios. A imobiliária não resolve e nem nos retorna.
Compartilhe
Resposta da empresa
28/03/2025 às 14:06
Michelle,
Esperamos que esteja tudo bem!
Gostaríamos de informar que conforme conversado anteriormente a sua questão foi solucionada.
Lamentamos qualquer transtorno que isso possa ter causado e nos colocamos à disposição para esclarecer qualquer dúvida que você possa ter.
Atenciosamente,
Equipe Dokter Imóveis
Consideração final do consumidor
31/03/2025 às 16:04
Assim que registrei a reclamação, tentei contato novamente por telefone/whatsapp com a imobiliária e depois de alguns contratempos, consegui falar com a responsável que informou que o valor foi devolvido à Porto. Precisei entrar em contato com a Porto que depois me direcionou para uma escritório de cobrança, que confirmou os valores da devolução, abatimento dos valores das contas de consumo que já estavam pagas e com isso restou somente um saldo a pagar que já foi feito acordo para pagamento e informaram que em até 5 dias úteis da compensação do pagamento o CPF sairia do Serasa. Ou seja, precisou de 2 meses para a situação ser resolvida, sendo que era só a imobiliária ter nos retornando quando questionamos a primeira vez a cobrança e não ter acionado o seguro fiança sem todas as verificações dos valores terem sido feitas conosco e com o proprietário.
O problema foi resolvido?

Resolvido
Voltaria a fazer negócio
Não
Nota do atendimento
4