Dolce Gabbana: Vício oculto em camisa de R$ 7.200,00 com solicitação de restituição integral negada

Não resolvido
São Paulo - SP
23/04/2026 às 17:29
ID: 246794575
Em 20/10/2025, realizei uma compra na loja física Dolce Gabbana do Shopping Diamond Mall, em Belo Horizonte/MG. Entre os itens adquiridos estava uma camisa masculina Dolce Gabbana 100% algodão, código G5NO5 TFI5JG 1_HX5 DQ_41, no valor de R$ 7.200,00, conforme NFC-e n *****, Série 4.
Após poucas utilizações e na primeira e única lavagem, feita conforme as instruções da própria etiqueta da peça, a camisa apresentou vício oculto grave: soltura/migração de tinta escura, manchas avermelhadas/amarronzadas e comprometimento visível do tecido branco.
A etiqueta da peça informa composição 100% algodão e admite lavagem leve a até 30C, além de orientar não usar alvejante, não usar secadora, secar à sombra/no varal, passar em baixa temperatura e lavar/secar do avesso. Ou seja, o problema ocorreu mesmo com uso regular e seguindo as orientações fornecidas pela própria marca.
Entrei em contato com a loja por WhatsApp, encaminhei fotos, vídeos e imagem da etiqueta. O caso foi enviado para análise e, posteriormente, fui informado por mensagem de voz que a análise havia sido considerada procedente. Apesar disso, a solução oferecida foi apenas crédito/troca na loja.
Recusei a solução por crédito, pois não se trata de troca por gosto, tamanho, conveniência ou arrependimento. Trata-se de vício oculto em produto de alto valor, reconhecido como procedente pela própria loja.
Ao solicitar a devolução do valor pago, a resposta foi que infelizmente não temos essa política na DolceGabbana. No entanto, política interna de loja não pode se sobrepor ao Código de Defesa do Consumidor.
Também enviei notificação extrajudicial solicitando a restituição integral do valor da peça, mediante devolução simultânea do produto, mas até o momento não houve solução efetiva.
Diante disso, solicito que a Dolce Gabbana resolva o caso de forma adequada, com a restituição integral do valor de R$ 7.200,00 pago pela camisa viciada, mediante devolução simultânea da peça.
Espero uma resposta formal da empresa e uma solução compatível com a legislação de defesa do consumidor.
Compartilhe
Consideração final do consumidor
28/04/2026 às 09:53
Péssima experiência no pós venda, no atendimento e na resolução de problemas do consumidor. Pior experiência que já tive.
O problema foi resolvido?

Não resolvido
Voltaria a fazer negócio
Não
Nota do atendimento
0