Serviço de detecção de vazamento mal executado e danos à piscina

Reclamação não respondida

Não respondida

Reclamar dessa empresa

São Bernardo do Campo - SP

13/07/2025 às 21:38

ID: 221980297

Essa reclamação foi publicada há mais de 1 ano

Ver todas Reclamações

RECLAMAÇÃO FORMAL DOLPHIN REPAROS DE PISCINAS
Para: Dolphin Reparos de Piscinas
Assunto: Reclamação por serviço mal prestado, prejuízos causados e solicitação de ressarcimento

Prezados,

Venho por meio desta formalizar minha insatisfação com o serviço prestado por sua empresa, pelo qual paguei o valor de R$ 1.550,00 com a finalidade de identificar o ponto exato de vazamento em minha piscina.

Foi realizado um teste com câmera, e a equipe afirmou que o problema estava localizado na tubulação sob o banco da piscina. Baseando-me nessa informação técnica e confiando na expertise da empresa realizei a quebra da área indicada. Contudo, nenhum vazamento foi encontrado no local apontado, o que gerou um prejuízo adicional com a destruição desnecessária da estrutura da piscina.

Ao entrar em contato novamente com a empresa, fui surpreendido com a sugestão de quebrar outra área fora da piscina, sem que fosse feita qualquer nova vistoria ou inspeção técnica. Essa recomendação, feita de forma leviana e sem embasamento, é inaceitável, já que contratei justamente um serviço especializado para evitar esse tipo de quebra desnecessária. Reforcei então a importância de se realizar um teste de estanqueidade por pressão, que eu mesmo sugeri, mas que a equipe recusou-se a realizar.

A única proposta da empresa foi a devolução de 50% do valor pago, o que considero inadmissível, visto que:

O serviço não foi realizado corretamente;
A empresa apontou o local errado, causando danos reais à estrutura da piscina;
Não tive o problema resolvido, sendo obrigado a contratar outra empresa para solucionar.
Esclareço que meu objetivo nunca foi lucro ou vantagem indevida, mas sim obter a resolução do problema ou, no mínimo, o respaldo financeiro necessário para contratar um serviço competente. Também não exigi ressarcimento pelo dano na piscina até então, mas diante do descaso e da falha técnica da empresa, incluo agora o pedido para que arquem com os custos do reparo da estrutura danificada, já que o ponto informado estava errado e foi quebrado com base única e exclusivamente na orientação equivocada da Dolphin.

Contratei posteriormente a empresa Hydra Viliki, que em apenas 49 minutos identificou com precisão o vazamento, utilizando exatamente o teste de estanqueidade que eu já havia solicitado à Dolphin, e que foi ignorado.

Diante de tudo isso, solicito formalmente:

A devolução integral do valor pago (R$ 1.550,00);
O ressarcimento dos custos com o reparo da parte da piscina quebrada indevidamente, por orientação errada da empresa;

Compartilhe