Pulseira com defeito rasgou em uso normal, loja nega troca dentro da garantia.

Não respondida
Santana de Parnaíba - SP
16/05/2026 às 21:42
ID: 248858191
Comprei uma pulseira da ***** em *****, conforme certificado de garantia fornecido pela loja. Nesta semana, em *****, fui até a loja porque a pulseira simplesmente rasgou durante o uso normal, sem mau uso, impacto ou qualquer situação inadequada.
A peça ainda está dentro do prazo de garantia, e inclusive as próprias vendedoras da loja reconheceram que o problema aparentava ser defeito da peça e entenderam que a troca seria necessária. Porém, a supervisora, acionada por *****, negou a troca de forma rígida e sem qualquer análise adequada do caso.
A única solução oferecida foi um desconto de 40% para compra de uma nova peça ou seja, eu teria que pagar novamente por um produto que apresentou defeito dentro da garantia.
O mais decepcionante foi o atendimento. As próprias funcionárias da loja demonstraram desconforto com a situação e chegaram a orientar que eu registrasse uma reclamação formal, por não concordarem com a decisão da supervisão.
Me senti desrespeitada como cliente. Garantia não pode existir apenas no papel. Quando um produto apresenta defeito dentro do prazo, o mínimo esperado é uma análise séria e um atendimento coerente.
Aguardo um posicionamento adequado da empresa e a substituição da peça, conforme esperado em uma relação de consumo respeitosa.