Instalação inadequada de película PS12 causa estilhaçamento em sinistro

Resolvido
São Paulo - SP
14/07/2025 às 12:57
ID: 222024519
Essa reclamação foi publicada há mais de 1 ano
Ver todas ReclamaçõesFoi feita instalação de película PS12 em fevereiro de 2025. Após sinistro, na vistoria designada pela seguradora, foi constatada que a mesma foi instalada sem a correta adesão aos suportes, permitindo não apenas a remoção do vidro como também seu estilhaçamento em diversos pedaços pequenos, efeito para o qual a película deveria conter, evitando acidentes aos ocupantes do veículo. Entrei em contato com a loja e enviei as fotos, solicitando providências - revisão da instalação realizada com as devidas garantias e reposição da parte vulnerável, porém até o momento sem retorno.
Compartilhe
Resposta da empresa
09/01/2026 às 09:08
Olá, Rafael!
Assim que recebemos seu contato, você esteve em nossa loja e pudemos conversar pessoalmente sobre o caso. Explicamos detalhadamente como funciona a película antivandalismo PS12 e seu comportamento em situações de impacto.
É importante reforçar que a película não impede que o vidro quebre. O propósito dela é reduzir a projeção de estilhaços e aumentar a resistência, porém, dependendo da força do impacto ou das condições do sinistro, o vidro pode sim quebrar e até ser removido quando já danificado.
Também destacamos que não tivemos acesso ao vidro no estado em que ele se encontrava no momento do sinistro, pois ele já havia sido substituído antes de você retornar à loja. Por isso, não foi possível avaliarmos tecnicamente o dano original ou confirmar o que ocorreu no momento do impacto.
Reforçamos que seguimos o procedimento de instalação conforme orientação do fabricante e, como sempre, permanecemos à disposição para prestar suporte dentro das condições de garantia.
Caso ainda deseje algum atendimento adicional ou nova avaliação, estamos à disposição para ajudá-lo.
Atenciosamente,
Domini
Consideração final do consumidor
08/02/2026 às 09:33
Ok
O problema foi resolvido?

Resolvido
Voltaria a fazer negócio
Sim
Nota do atendimento
7