Dominos Pizza enviando spam promocional via SMS
Essa reclamação foi publicada há mais de 1 ano
Ver todas ReclamaçõesSolicito que a empresa cesse o envio de spam via SMS sobre promoções. Não autorizei ou não me lembro de ter autorizado este tipo de contato.
Qualquer manifestação que a empresa julgue ser necessário fazer a respeito desta reclamação será acatada exclusivamente por escrito, através deste canal, por email, via postal ou ofício endereçado a mim.
Resposta da empresa
23/03/2021 às 10:17Oi, Pedro.
Agradecemos o seu contato.
Pode nos informar qual é o número remetente das mensagens e a loja que costuma fazer os seus pedidos?
Os SMSs estão sendo enviados para o telefone final 8005?
Ficamos no aguardo?
Abraços,
Dominos Pizza.
Réplica do consumidor
23/03/2021 às 11:14Perguntas feitas, cujas respostas a empresa já conhece:
1 - Número de remetente das mensagens? Números 2xxxx aleatórios, como toda empresa que faz spam sabe.
2 - Loja em que costumo fazer meus pedidos? Tenho certeza de que a empresa possui esta informação em seus sistemas, em meu histórico de pedidos.
3 - SMSs enviados para o telefone final 8005? Sim, a mesma linha móvel que possuo há mais de 15 anos e a única que consta em meu cadastro no site da empresa.
Réplica da empresa
23/03/2021 às 14:07Oi, Pedro.
Agradecemos o retorno.
Solicitamos as informações acima, pois algumas de nossas lojas também realizam envio de SMS promocional. Pelo seu e-mail não conseguimos identificar a loja que você faz o pedido, mas se nos informar o seu CEP, conseguimos. Pode nos informar?
Já solicitamos para nosso time de suporte a retirada do seu contato da nossa lista de transmissão.
Ficamos no aguardo da informação do CEP para verificar se a loja que você faz os pedidos também está lhe enviando SMSs e interromper esses envios.
Abraços,
Dominos Pizza.
Consideração final do consumidor
23/03/2021 às 22:37As respostas da empresa não podem ser sérias. A empresa não têm em seus sistemas um histórico dos pedidos dos clientes? Caso eu costume e/ou venha fazer pedidos em várias lojas diferentes, precisarei reclamar de cada uma? Como cliente da rede desde que esta começou suas operações no Brasil, devo dizer que só vi pioras desde que foi adquirida pela Vinci Partners.
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Brasil Livre - Direitos Individuais e do Consumidor
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Consideração final da empresa
24/03/2021 às 09:14Oi, Pedro.
Agradecemos a sua consideração.
Conforme informamos na mensagem anterior, já solicitamos a exclusão do SMS da lista de transmissão da rede.
A informação sobre a loja Dominos que lhe atende era para verificar com o nosso franqueado, se a loja também está utilizando SMS como forma de divulgação e solicitar o cancelamento por lá também.
Esclarecemos que temos lojas franqueadas que possuem CNPJ distintos. E por isso, caso ocorra algum inconveniente em seu atendimento, é necessário que nos informa a loja que esteve para que possamos tratar diretamente com o responsável da loja e corrigir o problema naquela unidade.
Ressaltamos também que trabalhamos com raio de entrega por loja, ou seja, cada unidade somente pode entregar nos CEPs cadastrados no seu raio. Exemplo: Você já possui cadastro em nosso site, por exemplo: Casa. Já está salvo a loja que entrega no seu endereço cadastrado, correto?! Porém, caso esteja fora do endereço cadastrado (Trabalho) e realize o pedido em nosso site, será necessário cadastrar o endereço onde está para que o produto seja entregue, ou seja, no seu cadastro constará 2 endereços cadastrados: Casa e Trabalho que podem ser em lojas (CNPJs) distintos.
Na rede é apenas um cadastro: nome, e-mail e telefone, porém seus dados (nome, telefone e endereço) estarão na loja, haja vista que é necessário para realizar a entrega. Por isso solicitamos, também, o nome da loja que costuma fazer os pedidos ou o seu CEP para identificar a loja pelo raio de entrega.
Novamente agradecemos a sua consideração.
Atenciosamente,
Dominos Pizza.
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