Não emissão de certificado de curso online após o término da assinatura

Reclamação respondida

Respondida

Reclamar dessa empresa

Botucatu - SP

27/08/2025 às 16:08

ID: 225516105

Boa tarde,

Sou ex-aluno da Comunidade Domus / CP8 Empreendimentos do Eng. Leonardo Ribeiro, tendo minha primeira compra em 21/11/2022 no valor de R$2.997,00, com renovação em 24/11/2023 no valor de R$1.196,76 encerrando o ciclo da minha assinatura em Novembro de 2024.

Ocorre que, durante esse período de 2 anos, não tive acesso ao Certificado de Participação do curso.

Estou na faculdade de Arquitetura e Urbanismo e ter esse certificado é importante para horas complementares e currículo.

Venho tentando contato através do WhatsApp de suporte, ***** e ***** mas sou atendido por bots que dizem que não podem emitir um certificado dado que meu último ciclo foi de novembro de 2023.

Também tentei contato com o Eng. Leonardo Ribeiro e com o Matheus Saldanha, gerente comercial, através do Instagram, mas não obtive respostas.

Apenas gostaria da emissão de um certificado de participação.

Atenciosamente,
*****.

*****
*****

Compartilhe

Resposta da empresa

28/08/2025 às 10:09

Olá, Gustavo! Espero que você esteja bem.

Meu nome é Thaisi, faço parte da equipe de Sucesso do Cliente da CP8 Educação (Domus) e estou aqui para ajudá-lo.

Conforme conversamos por whatsapp, no momento da contratação, todas as informações sobre o curso foram apresentadas de forma clara e transparente, incluindo o fato de que não oferecemos certificados. Nossos cursos têm caráter livre e autodidata, sem tutoria, avaliações formais ou certificação acadêmica.

Entendemos sua insatisfação, mas reitero que essa condição faz parte da proposta pedagógica da empresa.

Coloco-me à disposição para esclarecer dúvidas dentro do que é de fato oferecido em nossos cursos, mas não é possível atender à solicitação de emissão de certificado, pois esse benefício nunca foi incluído em nossa oferta.

Estamos à disposição para outros esclarecimentos.

Atenciosamente,
Thaisi
Sucesso do Cliente CP8 Educação (Domus)