Mini Vat com defeito e cobrança de frete indevida na devolução

Resolvido
Goiânia - GO
27/03/2026 às 16:03
ID: 244522461
Fiz a compra do mini vat dessa empresa e veio chego de defeitos e mal acabado solicitei a devolução e me cobraram frete uma vergonha !! Fica de alerta para outras pessoas que forem comprar não realizar a compra pois irão se arrepender !
Compartilhe
Resposta da empresa
29/03/2026 às 12:46
Prezado Fernando Augusto,
Agradecemos o contato e lamentamos que sua experiência não tenha atendido às suas expectativas.
Gostaríamos de registrar que, desde o início do atendimento, nossa equipe técnica esteve à disposição, fornecendo todas as orientações necessárias para o correto uso do produto. Além do item adquirido, disponibilizamos um produto adicional de cortesia, demonstrando nosso compromisso com a sua satisfação.
Vale destacar que este produto é utilizado com sucesso por diversos clientes, o que reforça nossa confiança na qualidade e nas orientações técnicas fornecidas.
Nosso time acompanhou de perto cada etapa, oferecendo suporte contínuo e instruções detalhadas. Compreendemos que divergências de interpretação podem ocorrer, e sempre buscamos o diálogo respeitoso para resolvê-las da melhor forma.
Buscando encerrar o caso de forma justa, e mesmo considerando que o produto já havia sido utilizado pelo cliente, realizamos duas propostas de reembolso: inicialmente, oferecemos a devolução do valor do produto com desconto apenas do frete. Diante da insatisfação do cliente, fomos além e oferecemos o reembolso integral, sem qualquer desconto. Ambas as propostas foram recusadas, e o cliente sinalizou que irá acionar a via judicial.
Reiteramos que nossa oferta de reembolso integral permanece válida. Seguimos à disposição para resolver a situação de forma amigável, como sempre foi nossa intenção.
Atenciosamente,
dOne 3D
Réplica do consumidor
02/04/2026 às 13:18
MENTIRA !!!!! Não resolveu !!!!! Dei a solução!!!! Iria fazer o suporte envergado e a mesa furada que vocês me enviaram em outro lugar !!!!!! Então me devolve metade do meu dinheiro para eu fazer a mesa em outro lugar !!!! NÃO TEVE DIÁLOGO E AINDA QUERIA QUE EU PAGASSE O FRETE !!!!!! Vou até o fim para ter meu dinheiro de volta !!!!!
Réplica do consumidor
08/04/2026 às 23:02
MINI VAT FRACO ,veio mal acabado! Todo empenado , NÃO DEVOLVEM MEU DINHEIRO !!! Você que pretende comprar um mini vat dessa empresa pense duas vezes pois irá se arrepender!!! Um absurdo de caro e pessima qualidade !! Fora o prejuízo pior [Editado pelo Reclame Aqui] que caí !!!!
Réplica da empresa
09/04/2026 às 09:20
Prezado Fernando,
Agradecemos o retorno, mas precisamos esclarecer alguns pontos importantes para que todos os fatos estejam registrados de forma precisa.
Os produtos enviados eram exatamente os contratados, dentro das especificações do projeto acordado. A insatisfação do cliente se deu em relação ao design do produto uma preferência pessoal , e não por qualquer defeito ou erro de fabricação.
Quanto ao diálogo: houve comunicação ativa da nossa equipe durante todo o processo, com suporte técnico contínuo. O cliente chegou inclusive a propor modificar o projeto por conta própria, ao que a empresa, buscando uma solução mais adequada, optou por recolher o produto e oferecer reembolso.
Sobre o reembolso: realizamos duas propostas. A primeira previa desconto apenas do frete o que é prática padrão de mercado, especialmente considerando que o produto já havia sido utilizado. Diante da insatisfação, evoluímos para uma segunda proposta de reembolso integral, sem qualquer desconto. Ambas foram recusadas pelo cliente.
É importante registrar que, até o momento, os produtos não foram devolvidos à empresa. O cliente solicita que o reembolso seja realizado antes da devolução dos itens o que não é uma prática que podemos aceitar, tampouco é exigida por lei. O processo padrão em qualquer relação comercial prevê a devolução dos produtos para então processarmos o reembolso, conforme já comunicado ao cliente.
Vale destacar que comercializamos milhares de produtos similares no mercado, com um histórico amplamente positivo de satisfação dos nossos clientes, o que reforça a qualidade e a conformidade dos nossos produtos e processos.
Nossa oferta de reembolso integral permanece válida mediante a devolução dos itens. Seguimos comprometidos com uma resolução justa e à disposição para encerrar este caso de forma adequada.
Atenciosamente,
dOne3D
Réplica do consumidor
09/04/2026 às 10:26
PRIMEIRO VAMOS ESCLARECER OS FATOS !!!!
O envio ouve erro colocaram dados errados seguem nas conversas!!!!basta ler
Segundo NÃO É SÓ INSATISFAÇÃO COM O PRODUTO!!!! vocês enviaram uma
1- Mesa com FURO ENCHE DE LÍQUIDO DENTRO (segundo vocês normal!!!). ,
2- VAT COM aparente TRINCA na borda e cheio de fiapos de plásticos que não param de sair!!!(segundo vocês normal !!!)
3- EMPENADO O SUPORTE NA BASE (segundo vocês normal) ,
4-SUPORTE DE VAT QUE ENVERGA 15graus para poder fixar!!!! (Segundo vocês normal ) .
5- NO DIA DA DEVOLUÇÃO FOI ME COBRADO FRETE além do que já paguei da compra ! (segundo vocês normal )
6- Depois do atendimento de vocês que culpam o cliente querem que eu envie o produto e confie que meu dinheiro será devolvido????? ( QUANDO O PIX DO MEU DINHEIRO CAIR EM MINHA EU VENHO AQUI E APAGO MINHA RECLAMAÇÃO ou respondo POSITIVAMENTE). E. VOCÊS SOLICITA O REVERSO!!!! )
JÁ QUE VOCÊS ME RECOMENDARAM DESTRUIR O PRODUTO !!!! Assim o farei assim que meu pix cair !!!!!
Eu ainda fui camarada Falei devolve 50% do valor que : (falei que ia fazer outro suporte e outra mesa MAS VOCÊS SE RECUSARAM !!!!)
Em resposta vocês falaram destruam o equipamento para que devolvam o dinheiro!!!!! LEMBRA SE NA LEMBRO ENVIO O PRINT !!!!!
Réplica da empresa
09/04/2026 às 11:37
Prezado Fernando,
Agradecemos o retorno e gostaríamos de esclarecer cada ponto levantado e seguindo sua sugestão para sanar o problema.
Sobre o endereço de entrega: após o pedido, enviamos uma confirmação ao cliente solicitando expressamente a verificação dos dados, com o texto favor confirmar endereço de entrega e pedido. Eventuais inconsistências após essa etapa de confirmação são de responsabilidade compartilhada.
Sobre as características do produto: todos os pontos relatados as bordas do VAT, o suporte e sua flexão etc. foram avaliados pelo nosso time técnico e são características normais de fabricação e funcionamento do produto, conforme especificações técnicas do equipamento. Isso foi devidamente comunicado ao cliente.
Queremos encerrar este caso de forma justa para ambos os lados: efetuaremos a devolução integral do valor pago com antecedência, sem nenhum desconto, e enviaremos o código de envio reverso para que os produtos retornem sem custo algum ao cliente. Esperamos que isso demonstre nossa boa fé e encerre esta situação de forma definitiva.
Atenciosamente,
dOne3D
Réplica do consumidor
09/04/2026 às 14:07
Devolvam então já mandei o Pix ! Assim que devolver faço o que me pediram pra quebrar as peças e te enviar ! (ESSA RECOMENDAÇÃO QUE VOCÊS REPASSARAM)
Réplica do consumidor
09/04/2026 às 14:11
Agora se assumirem o erro pelo menos pedir desculpa era me envia 50% vou fazer outra mesa e outro suporte em outro local ! Ficam a escolha de vocês
Réplica da empresa
09/04/2026 às 16:00
Prezado Fernando,
Informamos que o comprovante de reembolso integral e o código de postagem reversa serão enviados para seu WhatsApp e e-mail cadastrados.
Esclarecemos que a orientação anterior de descarte dos itens foi sugerida exclusivamente para evitar o custo de frete de devolução ao cliente. No entanto, a empresa optou por arcar com esse custo e receber os produtos de volta.
Solicitamos que todos os itens sejam devolvidos completos e em suas condições atuais, sem qualquer modificação ou dano intencional. A devolução deve incluir todas as peças que compõem o pedido original.
Atenciosamente,
dOne3D
Réplica da empresa
09/04/2026 às 16:39
Prezado Fernando,
Confirmamos que o comprovante de reembolso integral e o código de postagem reversa já foram enviados para o seu WhatsApp e e-mail cadastrados.
Aguardamos a devolução de todos os itens completos e em suas condições atuais.
Atenciosamente,
dOne3D
Réplica do consumidor
09/04/2026 às 21:09
reembolso foi confirmado e segundo as orientações dos atendentes em áudio gravado , me orientou a fazer o descarte e destruição das peças entregues ! Desde já agradeço a empresa pela solução do caso !
Consideração final do consumidor
09/04/2026 às 21:12
A EMPRESA FEZ A DEVOLUÇÃO DO VALOR E EM ATENDIMENTO FUI ORIENTADO A DESTRUIR E DESCARTAR AS PEÇAS ASSIM FOI FEITO FIZ A DESTRUIÇÃO E O DESCARTE DAS PEÇAS .
O problema foi resolvido?

Resolvido
Voltaria a fazer negócio
Sim
Nota do atendimento
10