Enganando o cliente para execução do serviço

Reclamação não resolvida

Não resolvido

Reclamar dessa empresa

São Paulo - SP

19/09/2023 às 09:33

ID: 172313133

Essa reclamação foi publicada há mais de 1 ano

Ver todas Reclamações

Meu carro ficou 2 meses na oficina aguardando a chegada de uma peça. Donicar me ofereceu uma solução temporária de recuperar a peça enquanto o seguro não enviava a nova peça. Eu aceitei com a unica condição de que quando chegasse, a peça seria trocada. Bradesco informa que a oficina não seguiu o protocolo e após ser feito o reparo da peça, não esta mais autorizado a troca da peça e que o erro é da oficina. E agora Donicar, como resolvemos?

Compartilhe

Resposta da empresa

19/09/2023 às 12:16

A principio as peças em questão (silencioso traseiro e intermediário) estavam em falta no mercado, a Cia conseguiu fornecer o silencioso traseiro e como o outro ainda estava em falta e sem previsão, A Donicar juntamente com a Cia de Seguros resolveram reparar a peça junto a serviço terceirizado com qualidade para finalizar os reparos, e não ficar com o carro parado na oficina por sabe se la quanto tempo mais, já que não tinha nenhuma previsão de fabricação da peça.
Não furamos nenhum protocolo tanto que no orçamento final da Cia a tal peça esta como reparação e não como troca

Réplica do consumidor

22/09/2023 às 09:32

Conforme já mencionado, a oficina foi desonesta ao informar que a peça seria trocada após a chegada da nova. Visto que não irão resolver o problema e tenho as provas de todo o ocorrido irei para os meios legais. A Bradesco foi notificada hoje a respeito da abertura de um processo agravado por um erro/mentira da oficina parceira deles.

A respeito do protocolo, a própria seguradora já reconheceu formalmente que a oficina errou e inclusive me disse que vocês serão notificados pois foi possivel comprovar o erro de vocês.

Réplica da empresa

22/09/2023 às 10:22

Não existe desonestidade uma vez que o orçamento esta aprovado pela Cia de Seguros como a peça trata-se de B.O de fabrica foi alterado para reparação, portanto a oficina só recebera pelo orçamento autorizado ou seja reparação e não troca

Réplica do consumidor

22/09/2023 às 11:17

Então porque voces fizeram a proposta de reparar a peça a na chegada da nova efetuar a troca? Qual o objetivo de fazer isso? Seria tecnica de vendas?

Consideração final do consumidor

12/03/2024 às 10:11

Empresa que propoe algo e não cumpri e se faz de louca depois. [Editado pelo Reclame Aqui] puro!

O problema foi resolvido?

Reclamação não resolvida

Não resolvido

Voltaria a fazer negócio

Não

Nota do atendimento

0