Cobrança indevida e emissão de boletos após estorno por não entrega dos vestidos

Não resolvido
São Paulo - SP
20/08/2025 às 00:00
ID: 224932271
No dia 01/06/2025, realizei a compra de dois vestidos no valor total de R$135,93, via cartão de crédito, da empresa Donna K. Store Atacado (CNPJ *****).
O prazo de entrega não foi cumprido, sob a alegação de greve nos Correios, e o produto não foi entregue.
Solicitei o cancelamento, que foi negado pela empresa, motivo pelo qual registrei contestação junto ao banco e obtive o estorno do valor.
Para minha surpresa, em 19/08/2025, a empresa entrou em contato via WhatsApp, emitindo de forma indevida dois boletos nos valores de R$135,93 e R$353,66, acompanhados de mensagens intimidadoras.
Trata-se de cobrança indevida e prática abusiva, em desrespeito ao Código de Defesa do Consumidor.
Diante da gravidade da situação, já registrei Boletim de Ocorrência e estou tomando as medidas cabíveis
Compartilhe
Resposta da empresa
21/08/2025 às 12:10
OLA SEU CASO FOI PARA CARTORIO VC PRECISA VERIFICAR BOLETO FEITO SIM COM TODAS INFORMAÇAO ******* A DESTINATARIO ENVIAMOS PRINT A VC DUVIDAS LIGAR NA MARCA DONNA K OU CORREIO CENTRAL BRASIL COM SEU CPF
Réplica do consumidor
21/08/2025 às 12:14
Eu não recebi a mercadoria. O Correio foi contratado pela sua loja, portanto, a responsabilidade de verificar o que ocorreu com a entrega é de vocês, não minha. Além disso, foram emitidos boletos que não correspondem ao valor da compra realizada, o que pode caracterizar [Editado pelo Reclame Aqui]. Já registrei boletim de ocorrência e estou tomando as medidas cabíveis.
Réplica da empresa
21/08/2025 às 12:23
ENTAO CASO DUVIDAS LIGAR E VALIDAR COM NOSSA MARCA TODAS INFORMACAO JUNTAMENTE CORREIO ENVIAMOS NUMERO DO TELEFONE DO CORREIO A VC MAS NA LIGAÇAO VC DIZ PARA MARCA SE VIRAR E DESLIGOU TELEFONE AINDA FALANDO MAL QUE SOMOS [Editado pelo Reclame Aqui] AI DIFICIL MESMO VC NAO DEU ESPAÇO PARA ATENDIMENTO
Réplica do consumidor
21/08/2025 às 12:31
No dia 19/06, uma funcionária da própria loja me informou que a peça que comprei pelo site não estava disponível. Solicitei o cancelamento, o que não foi feito. Mesmo assim, enviaram a mercadoria por conta própria e ainda emitiram boletos em valores que não correspondem à compra.
Quem se recusou a resolver a situação, dar uma solução adequada ou mesmo verificar o que ocorreu na entrega foi a própria loja. Não cabe ao consumidor assumir essa responsabilidade. É obrigação de vocês apurar o que houve, e não simplesmente sair emitindo boletos indevidos.
Essa conduta é abusiva e pode configurar [Editado pelo Reclame Aqui]. Já registrei boletim de ocorrência e acionei o Procon, e já estou tomando medidas judiciais.
Consideração final do consumidor
22/08/2025 às 13:16
Minha experiência com a loja foi extremamente negativa. Comprei um produto pelo site, fui informada que não estava disponível e solicitei o cancelamento, mas mesmo assim enviaram a mercadoria e emitiram diversos boletos indevidos. A loja me coagiu a assumi-los e ainda ameaçou sujar meu nome, sem verificar junto aos Correios o que realmente ocorreu. Recusaram-se a resolver o problema ou assumir qualquer responsabilidade pelo erro. Uma conduta abusiva e irresponsável.
O problema foi resolvido?

Não resolvido
Voltaria a fazer negócio
Não
Nota do atendimento
0