falta de retorno / descaso

Não respondida
São Paulo - SP
01/04/2025 às 10:03
ID: 213625231
Essa reclamação foi publicada há mais de 1 ano
Ver todas ReclamaçõesEm ***** aluguel um imóvel para minha mãe, através da imobiliária *****. Sempre paguei o aluguel e as despesas de condomínio pontualmente, ocorre que em ***** a imobiliária entrou em contato para enviar uma carta de preferência de compra, pois a proprietária gostaria de vender. Não foi do meu interesse, e tendo em vista que a minha mãe tem 77 anos, não seria conveniente receber visitas de outras pessoas interessada em visitar o imóvel, portanto, avisei que desocuparia o imóvel em 30 conforme prevê a lei. Quando foi dia *****, enviei um e-mail e uma mensagem pelo WhatsApp solicitando a vistoria no imóvel para a entrega das chaves, mesmo ciente que a cobrança do aluguel e das despesas seriam até o dia *****. Não obtive resposta! No dia ***** solicitei uma posição de retorno, a funcionária da imobiliária, Sra. *****, respondeu e agendou para o dia ***** as 15hs.
No dia *****, conforme agendado, eu estava presente para acompanhar a vistoria, junto com o responsável pela imobiliária, Sr. *****, e assim seguimos. A vistoria foi confirmada como ok, entreguei as chaves e recebi o termo de entrega (anexo). Perguntei para o ***** quando seria feito a devolução da caução, qual foi pago valor de R$ *****,00, no ato da locação como garantia do imóvel. O mesmo afirmou que no mais tardar a devolução ocorreria em uns 3 a 4 dias. Desde então fiquei aguardando a prestação de contas e o deposito da devolução da caução. Porém, não obtive mais retorno da imobiliária! No dia *****, entrei em contato por mensagem no WhatsApp e perguntei quando seria feito o acerto de contas, pois as chaves foram entregues até mesmo antes da data prevista da devolução. A funcionária Sra. ***** respondeu que o proprietário esteve no imóvel e constatou alguns danos, eu perguntei quais seriam os danos, até mesmo porque o imóvel já estava entregue! A Sra. ***** simplesmente enviou um vídeo sem relatar mais nada! Eu enviei uma mensagem em áudio dizendo que a vistoria já estava feita e o imóvel entregue, perguntei ainda porque não avisaram logo quando tiveram ciência da situação e a Sra ***** simplesmente respondeu que tem mais o que fazer! Um absurdo! Ainda assim justifiquei em cima do áudio os pontos que consegui identificar no vídeo. Me propus a voltar no imóvel e fazer o que a proprietária entendeu como "danos", perguntei se eu poderia ir direto ou teria que alguém da imobiliária acompanhar. A Sra. ***** não respondeu mais! No dia ***** a Sra. ***** respondeu que eu poderia ir direto. No dia ***** o imóvel estava pronto, foram feitos os reparos de um dia para o outro! Enviei fotos e vídeos comprovando que o que havia sido feito. Nesse mesmo dia passei na imobiliária e entreguei as chaves. Hoje é dia ***** e até o momento não obtive mais retorno da imobiliária! Preciso que o depósito do valor corrigido até a devolução, considerando os dias pagos a mais de aluguel e condomínio, sejam creditados com urgência na minha conta bancária. Cumpri com todos os requisitos e não posso aguardar o tempo da imobiliária e da proprietária! Não gostaria de avançar com outros meios judiciais cabíveis a situação, portanto, peço, por favor, que cumpram com nada mais nada menos do que com a suas obrigações como administradores do imóvel!