Cobrança indevida e solicitação de cancelamento da compra UroTestom - CAPS por direito de arrependimento (Art. 49 CDC)

Reclamação não resolvida

Não resolvido

Reclamar dessa empresa

Parobé - RS

13/01/2026 às 21:12

ID: 237594215

Assunto : Arrependimento de compra conforme artigo 49 do Código de Defesa fo Consumidor Boa noite ! Me chamo ***** Quero aqui manifestar a minha discordância referente a uma cobrança indevida, pela oferta de uma amostra grátis do produto UroTestom - CAPS

* Número do Pedido:* *****
* Produtos/Serviços:* UroTestom - CAPS
* Forma de Pagamento:* 1 parcelas de *R$ 406,8*, totalizando *R$ 406,8*
A previsão de entrega é de 7 a 12 dias úteis após a postagem!
O acertado era tão somente o pagamento de um frete no valor deR$ 21,88. Efetuei o pagamento do frete através do meu cartão de crédito Mastercard em uma única parcela. No dia seguinte, recebi uma mensagem , Olá *****, aqui é a Appmax!
Somos responsáveis pelo pagamento do site Fwf Digital Ltda.
Identificamos um pedido realizado em 1x de R$ 406,78, efetuado em 10/01/2026
com o cartão terminado em *****. Por segurança, você pode confirmar essa compra? Imediatamente discordei e disse que não. Entrei no meu cartão e lá estava a referida transação comercial. Contestei a compra e bloqueei o cartão. Mas o valor também já está para pagamento na minha próxima fatura. Registrarei um Boletim de Ocorrência e levarei a empresa ao PROCON, caso não seja cancelada a venda de firma [Editado pelo Reclame Aqui]. Este tipo de atitude depõe sobremaneira com a credibilidade da empresa. Sejam sérios e farão sucesso. Mas não desta forma ludibriando o consumidor . FAÇO USO DO MEU DIREITO INALIENÁVEL DE ARREPENDIMENTO DA COMPRA, CONFORME ARTIGO 49 DA LEI NÚMERO 8.078 DE 1990 CÓD DE DEFESA DO CONSUMIDOR. NESTES TERMOS PEÇO O DEFERIMENTO DA SOLICITAÇÃO ORA EXPOSTA. AGUARDO BREVE RETORNO ! ATT *****.

Compartilhe

Consideração final do consumidor

23/02/2026 às 21:43

Reconheceram o erro, se desculparam . No primeiro momento extornaram o valor do meu cartão de crédito. Ahora passados dois meses, a cobrança voltou e está para ser cobrada na fatura de fevereiro com vencimento em março. Um total absurdo e abuso ilegal do cód de defesa do consumidor. Primeiro acatam e depois cobram novamente ? Exijo que ectornem do meu cartão, está cobrança indevida, abusiva e [Editado pelo Reclame Aqui].

O problema foi resolvido?

Reclamação não resolvida

Não resolvido

Voltaria a fazer negócio

Não

Nota do atendimento

0