Renovação automática

Doutor De Todos
30/11/2021 às 17:38

Me ligaram no dia 29/11 informando que meu plano seria renovado automaticamente, informei que gostaria de cancelar e a resposta que obtive é que não seria possível.

Acredito que a empresa não entenda de defesa do consumidor, então vamos a lei :

Veja o que diz o Código de Defesa do Consumidor:
Art. 39. É vedado ao fornecedor de produtos ou serviços, dentre outras práticas abusivas:
III enviar ou entregar ao consumidor, sem solicitação prévia, qualquer produto, ou fornecer qualquer serviço;
Pois bem. Caso a renovação automática tenha sido feita sem autorização, os valores descontados indevidamente da conta corrente ou do cartão de crédito do consumidor devem ser ressarcidos em dobro.
É o que prevê o artigo 42, parágrafo único, do Código de Defesa do Consumidor:
Art. 42. Parágrafo único. O consumidor cobrado em quantia indevida tem direito à repetição do indébito, por valor igual ao dobro do que pagou em excesso, acrescido de correção monetária e juros legais, salvo hipótese de engano justificável.

Aguardo o cancelamento ou estarei entrando literalmente com um processo.

01/12/2021 às 11:14

Olá pedimos desculpas pelo transtorno e informamos que nossa parte de qualidade foi alterada para que possamos atender nossos clientes da melhor maneira possível, criando assim uma experiência melhor a todos os associados. Caso seu problema ainda não tenha sido solucionado, peço que entre em contato com os telefone abaixo.
Fone ou WhatsApp (11) 93298-5468 ou (11)98947-1074.

01/01/2022 às 16:05

Várias tentativas de contato no WhatsApp, nem respondem mais. Já acionei o pequenas causas.

Ruim
Ruim

Está com problemas com Doutor De Todos?