Reclamação respondida

Respondida

Reclamar dessa empresa

São Paulo - SP

22/10/2024 às 08:26

ID: 200211873

Essa reclamação foi publicada há mais de 1 ano

Ver todas Reclamações

Bom dia,

Em ******* sofri um acidente de ônibus e em ******* comecei o processo do DPVAT. Eu enviei toda a documentação, mas continuaram pedindo novos documentos, o último o aditivo do b.o. Entre ******* e ******* eu fui em 4 delegacias diferentes que tinham registrado o acidente e enviei para vocês todos os documentos que eles me forneceram, até dizerem que não tinha mais nada que eles podiam enviar. No final, eu acabei cansando desse processo, pois estava me atrapalhando no trabalho, porém decidi correr atrás dessa situação, pois não é justo.

Há uns meses atrás entrei em contato com o SAC de vocês, que me disse que eu precisava de um b.o. que contesse o meu nome, porém o primeiro b.o. enviado no começo do processo contém o meu nome. Pelo SAC me disseram para enviar o documentos por e-mail, eu enviei e um tempo depois me informaram que eu iria receber a resposta por carta e eu nunca recebi. Gostaria de uma atualização na minha situação, pois perdi muito tempo juntando e organizando todas as informações que eram necessárias.

Obrigada.

Compartilhe

Resposta da empresa

25/10/2024 às 14:49

Prezada, Sra Paloma.
A Ouvidoria tratou a sua manifestação com todo cuidado e acolhimento, respeitando a lei *******/74 e diretrizes do órgão regulador CNSP/SUSEP, onde segue anexo carta resposta em modo privado para a garantia da confidencialidade do processo.
Realizamos tentativa de contato sem sucesso. Enviamos, também, mensagem para seu telefone registrado nessa manifestação.
Permanecemos à disposição também através dos seguintes canais:
Central Ouvidoria:*******0219135
Fale Ouvidoria no Portal https://******* )
Email:*******.
Acreditamos no diálogo!
Caso tenha alguma dificuldade de interagir com a Central Ouvidoria (*******0219135) durante esse período de contingência, favor acione o Fale Ouvidoria através do portal https://******* ou Email: *******
Obs. A Ouvidoria deverá ser acionada como última instância administrativa
“Reforçamos a importância social do Seguro DPVAT, que protege os mais de ******* milhões de brasileiros em casos de acidentes de trânsito, especialmente os de renda mais baixa. No Brasil, de cada 10 carros na rua, apenas 2 tem um seguro de automóvel. O Seguro DPVAT é um direito de todo e qualquer cidadão acidentado em território nacional, seja motorista, passageiro ou pedestre. Para se ter uma ideia da dimensão social do Seguro, mais de 4,5 milhões de indenizações foram pagas em 10 anos por [Editado pelo Reclame Aqui], invalidez permanente e reembolso de despesas médicas. O Seguro DPVAT também é uma importante fonte de receita para a União, em que 45% do valor é destinado ao SUS para custeio da assistência médico-hospitalar às vítimas de acidentes de trânsito. Em *******, a parcela do SUS totalizou R$2,1 bilhões.
ATENÇÃO! Os avisos de indenização para sinistros ocorridos até 31 de dezembro de ******* serão tratados pela Seguradora Líder; o pagamento do prêmio de ******* e anos anteriores; estarão ativos pelo site https://*******; não há pagamento do prêmio em *******, ******* e ******* e para os avisos de indenização para os sinistros ocorridos de ******* em diante, acionar a Caixa Econômica (Caixa), conforme publicado pela Susep em 16.01.21. ”