Pedido de Devolução de Astaxantina da Dr. Botânico

Reclamação respondida

Respondida

Reclamar dessa empresa

Belém - PA

16/05/2026 às 08:40

ID: 248814263

Fiz uma compra pelo Mercado Livre de CINCO potes de Astaxantina (+ Vit. E + Luteína + Zeaxantina) da marca DR. BOTÂNICO. Abri UM dos potes e verifiquei que a coloração dos ingredientes das cápsulas não corresponde a coloração natural dos antioxidantes. Desejo fazer a devolução dos QUATRO potes restantes que não foram abertos, uma vez que o prazo de devolução do produto ainda não venceu. Não tive êxito na solicitação do pedido de devolução no aplicativo do Mercado Livre.

Compartilhe

Resposta da empresa

22/05/2026 às 09:10

Olá!

Entendemos a sua preocupação e agradecemos pelo contato.

Sobre a coloração das cápsulas, é importante esclarecer que a aparência visual do conteúdo pode variar conforme a concentração dos ativos, combinação da fórmula, excipientes utilizados e características naturais das matérias-primas. No caso do nosso produto, a composição está dentro das conformidades e padrões de fabricação adotados.

Em relação à devolução, caso a compra esteja dentro dos critérios previstos pelo Código de Defesa do Consumidor e pelas políticas da plataforma, você pode sim solicitar a devolução dos itens não utilizados.

No entanto, atualmente não possuímos loja oficial própria dentro do Mercado Livre. Dessa forma, a venda foi realizada por um lojista/revendedor parceiro, e por isso o processo de devolução e reembolso precisa ser tratado diretamente com a loja responsável pela venda dentro da plataforma.

Recomendamos verificar diretamente com o vendedor do anúncio ou através do suporte do próprio Mercado Livre para prosseguir com a solicitação.

Atenciosamente,
Equipe Dr.Botânico