Impossibilidade de cancelamento de serviço e cobranças contínuas por mais de 7 meses

Reclamação respondida

Respondida

Reclamar dessa empresa

São Paulo - SP

22/07/2026 às 11:53

ID: 254551121

Impossível cancelar o serviço e cobrança continua há mais de 7 meses

Estou extremamente insatisfeito com a Dr. Monitora.

Contratei o serviço acreditando nas funcionalidades prometidas, mas, na prática, ele não funciona como esperado. Um dos principais motivos é o chamado alarme digital, que só envia o aviso cerca de 20 minutos após a moto ser ligada. Se a moto for [Editado pelo Reclame Aqui], qual a utilidade de ser avisado apenas quando o [Editado pelo Reclame Aqui]ão já estiver muito longe? Isso passa uma [Editado pelo Reclame Aqui] sensação de segurança.

Além disso, a localização apresentada pelo aplicativo frequentemente está incorreta, mostrando a moto em lugares onde ela não está. A precisão do sistema é muito ruim, comprometendo totalmente a finalidade do serviço.

O maior problema, porém, é o cancelamento. Há mais de 7 meses tento cancelar o serviço e simplesmente não consigo.

Já tentei de todas as formas:

* Permaneci por mais de 2 horas na fila de atendimento por telefone e nunca fui atendido.
* Solicitei o cancelamento pelo chat do aplicativo, mas os atendentes se recusaram a realizar o procedimento.
* Tentei pelo WhatsApp, porém apenas me direcionam novamente para o telefone, onde a fila nunca anda.

Enquanto isso, continuo sendo cobrado por um serviço que não utilizo e que não atende ao que foi prometido no momento da contratação.

Essa dificuldade para cancelar é inaceitável e dá a impressão de que a empresa cria obstáculos para impedir que o cliente encerre o contrato.

Exijo o cancelamento imediato do serviço, sem mais burocracia, e uma solução para as cobranças realizadas durante todo esse período em que venho tentando cancelar sem sucesso.

Espero que a empresa resolva essa situação o quanto antes, pois, caso contrário, tomarei as medidas cabíveis junto aos órgãos de defesa do consumidor.

Compartilhe

Resposta da empresa

22/07/2026 às 16:51

Ola José tudo bem

Me chamo Juliana e faço parte da equipe de atendimento do Reclame AQUI da Dr.Monitora.

Tentei entrar em contato com você, mas não consegui falar, lamentamos muito pela sua última experiência com a gente, mas fique tranquilo, que vou te ajudar a resolver :)

Encaminhei uma mensagem privada para você, sobre o seu caso, e se tiver um horário que você possa falar, é só me informar que eu volto a te ligar. Tudo bem?


Mas vou fazer o acompanhamento da sua reclamação, ate que seja resolvido e volto a entrar em contato com você diariamente.


Ah, e gostaria de pedir a sua gentileza, para que não avalie essa reclamação, até que seu problema seja resolvido.


Vou fazer o acompanhamento desta reclamação, e entrando em contato com você para te atualizar sobre sua tratativa. Combinado?


Qualquer dúvida que você tiver, você pode me acionar por aqui, que eu volto a entrar em contato com você.


Um abraço, e conte comigo para o que precisar