Venda casada e induzida na ótica Dr. Óculos - Lapa, com solicitação de cancelamento e estorno não respondida.

Não respondida
Adamantina - SP
23/07/2026 às 14:37
ID: 254667739
Após sair de uma consulta na Clinica Otalmomed - Lapa, no dia 16 de julho de 2026, fui conduzida por uma recepcionista da clínica até a ótica localizada ao lado, Dr. Óculos - Lapa, momento em que a minha receita foi entregue diretamente à atendente da loja, que imediatamente iniciou a apresentação de armações e a condução da venda. Diante desse contexto e da forma como a abordagem ocorreu, acabei realizando a compra por impulso, sem o tempo necessário para avaliar outras opções ou mesmo decidir se desejava adquirir o produto naquele momento.
Entendo que essa prática pode caracterizar venda casada ou, no mínimo, um direcionamento indevido do consumidor, vedado pelo art. 39, inciso I, do Código de Defesa do Consumidor. Além disso, considero que a compra ocorreu mediante indução, comprometendo minha liberdade de escolha.
Dessa forma, solicitei o cancelamento da compra dois dias depois, bem como a confirmação, por escrito, do cancelamento do pedido e do estorno integral dos valores eventualmente cobrados no cartão de crédito e até hoje, não obtive resposta da Ótica. Já cobrei algumas vezes mas até agora, nada. Aguardo um retorno.