Teclado Draxen DN202 sem firmware..

Reclamação não resolvida

Não resolvido

Reclamar dessa empresa

Maringá - PR

11/11/2025 às 20:06

ID: 231650475

Recentemente no mês de outubro adquiri um teclado da Draxen Dn202. Teclado muito bom, porém instalei o software e o firmware do teclado do modelo Draxen Dn201 e meu teclado perdeu toda programação do RGB do modelo Dn202. entrei em contato com a empresa via WhatsApp e no fim não consegui resolver o problema, pois preciso de um firmware do modelo Dn202, e que a empresa Draxen não tem para fornecer ao cliente (Dito pelo suporte da Draxen via WhatsApp).
Resolvi permanecer com o teclado mesmo insatisfeito com a situação, mas com a esperança de algum momento a empresa fornecer o Firmware do modelo Dn202.

Então fica minha sugestão a empresa, disponibilizar o software do firmware do teclado Dn202!

Compartilhe

Resposta da empresa

12/11/2025 às 10:26

Bom dia Bruno
Entendemos a sua insatisfação, mas verificamos que a tentativa de atualização do firmware foi feita por iniciativa do próprio cliente,o mesmo utilizando uma versão que não corresponde ao modelo do teclado. Conforme informado durante o atendimento, o produto não possui firmware disponível e não necessitava de atualização.
Nesse caso, a orientação é abrir o processo de garantia para que o produto seja avaliado e, se for o caso, substituído conforme as condições de cobertura o que foi informado durante o atendimento.
Estamos à disposição para ajudar com o passo a passo da garantia, caso precise.

Réplica do consumidor

12/11/2025 às 11:22

Com certeza assumo o erro de ter feito a instalação do software e firmware do modelo errado.
Mas a empresa devia prever situações tí[Editado pelo Reclame Aqui] como essa, e fornecer um backup no próprio site e assim não necessitando abrir garantia e passar por toda burocracia e demora de resolução.

Ficarei no aguardo de vocês desenvolverem um firmware ou backup da configuração do RGB para o modelo Dn202. Não vejo o porquê de não terem feito isso, ainda mais observando que tem pessoas que passaram pelo mesmo problema que o meu e não conseguiram resolver.
Sigo insatisfeito.

Consideração final do consumidor

13/11/2025 às 15:45

Acredito que vocês tem muito a melhorar! Deveriam aceitar críticas e resolverem o quanto antes problemas que são reincidentes com seus clientes.

O problema foi resolvido?

Reclamação não resolvida

Não resolvido

Voltaria a fazer negócio

Não

Nota do atendimento

4