Rescisão contratual e cobrança abusiva de comissão pela imobiliária Residencial das Oliveiras em Cotia

Respondida
Suzano - SP
23/12/2025 às 17:30
ID: 235723155
NÃO COMPREM NADA DESSA IMOBILIARIA
RESIDENCIAL DAS OLIVEIRAS EM COTIA..
NÃO COMPREM..
Eu sou a ***** e venho aqui deixar uma reclamação e principamente a quem queira comprar algum imovel com essa imobiliaria, que mude de planos, pois são manipuladores e sem escrupulos, colocam no contratam e ao assinarmos o contrato na emoção, não vimos todas as clausulas.
Eu estou com problema grave finaneiro e não posso mais arcar com o contrato, sendo que já paguei 5mil so de comissao para esses escritorio e mesmo eu solicitando o cancelamento eles alegam que por eu ter assinado ainda devo 7mil reais e nem comecei a pagar o imovel.
tentei falar e pedi e eles falam que devo pagar.
NÃO COMPREM NADA DESSA IMOBILIARIA.
NEM COM O GERENTE QUE NÃO FEZ NADA PARA ME AJUDAR...O GERENTE COM NOME BIRIGUI.
SO DISSE QUE TENHO QUE PAGAR E PRONTO..
A CASA SERÁ VENDIDA NOVAMENTE E ELES IRÃO RECEBER DUAS VEZES A COMISSÃO..
NÃO COMPREM NADA COM ESSA IMOBILIARIA
Compartilhe
Resposta da empresa
01/04/2026 às 13:22
Prezada Sra
A DRIVE Planejamento e Consultoria Imobiliária LTDA é a intermediadora e não proprietária da unidade, conforme depreende-se do contrato assinado.
A taxa de corretagem, encontra amparo legal para ser cobrada, conforme consta do artigo 722 e seguintes do Código Civil, e em momento algum houve informação enganosa sobre tal cobrança. Tanto o é que o Sra. Assinou o contrato de corretagem o qual continha o valor pago, condições de tal pagamento, os valores que seriam destinados a cada um dos profissionais envolvidos na negociação.
Não há que se falar em devolução de valores pagos a título de comissão por parte da imobiliária, uma vez que o negócio foi formalizado (contrato assinado), e sobre a imobiliária não recaí qualquer responsabilidade pela mudança na situação econômica/financeira da Sra. Os serviços foram prestados e honorários são passíveis de cobrança conforme disposto no contrato assinado.
Colocamo-nos a disposição para os esclarecimentos que se fizerem necessários.
Att.
DRIVE IMÓVEIS