Compra não entregue em site [Editado pelo Reclame Aqui] com pagamento via Pix

Reclamação em réplica

Em réplica

Reclamar dessa empresa

Belo Horizonte - MG

16/08/2026 às 21:55

ID: 256612143

Fiz a compra de três mousses para cabelo, paguei através de Pix e não recebi nenhuma resposta. Agora que fui ver a reputação contratei que se trata de site [Editado pelo Reclame Aqui]. O que mais me admira é o Reclame Aqui editar parte das reclamaços para preservar este tipo de empresa comprovadamente [Editado pelo Reclame Aqui].

Compartilhe

Resposta da empresa

17/08/2026 às 13:59

Olá! Lamentamos muito o ocorrido e entendemos a preocupação causada por essa situação.

Esclarecemos que a Drogaria Multifarma também é vítima de uma [Editado pelo Reclame Aqui], na qual terceiros estão utilizando indevidamente nosso nome e nossa identidade comercial para realizar [Editado pelo Reclame Aqui] vendas pela internet.

A Drogaria Multifarma não realiza e nunca realizou vendas através de site ou links de comércio eletrônico. Nosso site sempre teve caráter exclusivamente institucional e encontra-se em manutenção há mais de 5 anos.

Nossas vendas à distância são realizadas somente pelos WhatsApps oficiais de nossas lojas e pela plataforma iFood.

Nossas unidades estão localizadas nas regiões de Jandira, Barueri e Carapicuíba/SP, e nosso único perfil oficial no Instagram é @drogariasmultifarma.
Informamos também que as chaves PIX utilizadas por nossas lojas são exclusivamente os respectivos CNPJs de cada unidade. Não utilizamos PIX de pessoa física, telefone, e-mail ou chave aleatória para recebimento das vendas das lojas.

Assim que tomamos conhecimento da [Editado pelo Reclame Aqui], adotamos as providências necessárias e registramos Boletim de Ocorrência junto às autoridades competentes, para resguardar nossos clientes, nossa empresa e auxiliar na identificação dos responsáveis.

Reforçamos que a página/site responsável pela venda relatada não pertence à Drogaria Multifarma e não possui qualquer vínculo ou autorização de nossa empresa.

Pedimos às pessoas que tenham realizado pagamentos aos fraudadores que preservem prints, conversas, links e comprovantes de pagamento e também registrem a ocorrência junto às autoridades e comuniquem imediatamente a instituição financeira utilizada no pagamento.

A Drogaria Multifarma lamenta profundamente que consumidores estejam sendo prejudicados por [Editado pelo Reclame Aqui] que utilizam indevidamente o nome e a credibilidade de nossa empresa.

Caso queira uma cópia do boletim de ocorrência, envie por favor um email solicitando no email [email protected]
Permanecemos à disposição por nossos canais oficiais para quaisquer esclarecimentos.

Drogaria Multifarma
Instagram oficial: @drogariasmultifarma

Réplica do consumidor

17/08/2026 às 14:05

Agora é tarde. Deveriam agir antes. Agora que os clientes foram [Editado pelo Reclame Aqui] por fraudadores usando o seu site a única forma de contornar o problema seria assumir a falha e fazer o ressarcimento.