Cobrança de taxa de entrega em duplicidade

Reclamação não resolvida

Não resolvido

Reclamar dessa empresa

Goiânia - GO

24/08/2023 às 01:14

ID: 170754109

Essa reclamação foi publicada há mais de 1 ano

Ver todas Reclamações

Ocorre que no início da tarde do dia 23/08/*******, entrei em contato com a Drogaria Droga Plus pelo telefone*******, a fim de comprar um medicamento. Fui atendido pela atendente/vendedora de nome Ariadne (ou Ariandene, se não me engano), a qual encomendei o medicamento Colírio Maxiflox (receita em anexo), sendo que solicitei que a entrega do mesmo fosse feita no endereço da minha mãe, na Vila Redenção, visto que a receita médica estava no nome dela e seria ela própria quem faria uso desse medicamento.
Fui informado pela atendente/vendedora que o medicamento custava R$ 29,90 (vinte e nove reais e noventa centavos) e que a taxa de entrega custava R$ 8,00 (oito reais), totalizando R$ 37,90 (trinta e sete reais e noventa centavos). Inicialmente me foi informado que tinha estoque do medicamento apenas na loja do Setor Campinas, e que como é a Loja do Shopping Flamboyant que faz entregas na Vila Redenção, o medicamento então primeiramente estaria sendo enviado para a loja do Shopping Flamboyant até o fim do dia, para somente depois no dia seguinte ser realizada a entrega no endereço da minha mãe.
Logo após encerrar a ligação, recebi um telefonema da vendedora da drogaria me questionando se a minha mãe tinha em mãos a receita médica do medicamento, pois o mesmo só poderia ser vendido sob apresentação e retenção da receita. Confirmei que sim, que minha mãe tinha a receita em mãos. A vendedora me informou então que conferiu o estoque da loja do Shopping Flamboyant e notou que existia uma unidade do medicamento no estoque do sistema, mas que estaria confirmando com alguém da loja para verificar e confirmar se de fato essa unidade de medicamento existia e que não se tratava de um falso estoque no sistema, e que, caso existisse mesmo esse medicamento, o mesmo seria entregue no mesmo dia. No entanto, a vendedora me informou que antes de realizar a entrega do medicamento, um entregador da drogaria iria até a residência da minha mãe para fazer a retirada da receita médica, a qual seria levada até a loja do Shopping Flamboyant para conferência e também para ficar retida lá, e que posteriormente o medicamento seria de fato entregue para minha mãe em sua residência.
No fim da tarde entrei em contato com minha mãe para saber se o medicamento havia sido entregue para ela. Para minha surpresa, a minha mãe me informou que sim, que entregaram o medicamento para ela, mas que COBRARAM DUAS TAXAS DE ENTREGA, OU SEJA, R$ 16,00 (DEZESSEIS REAIS), conforme descrito no ******* (em anexo). Dessa forma, por se sentir pressionada e por necessidade do uso do medicamento, minha mãe pagou o total de R$ 45,90 (quarenta e cinco reais e noventa centavos) ao invés do valor informado em ligação pela atendente/vendedora da drogaria de R$ 37,90 (trinta e sete reais e noventa centavos). Sendo assim, entrei em contato com a drogaria via telefone e solicitei falar com a vendedora que me inicialmente me atendeu. Falei com ela e a mesma me informou que essa é o procedimento correto da empresa, pois segundo ela, o entregador foi na residência da minha mãe por duas vezes (uma para buscar a receita e outra para entregar o medicamento) e em decorrência disso foram cobradas duas taxas de entrega. Questionei a mesma sobre tal cobrança, uma vez que EM NENHUM MOMENTO FUI ALERTADO SOBRE TAL COBRANÇA EM DUPLICIDADE DA TAXA DE ENTREGA.
No entanto a vendedora insistiu que sim, que havia me alertado sobre tal cobrança dobrada de taxa de entrega. REAFIRMEI QUE NÃO, NÃO ME FOI INFORMADO SOBRE TAL COBRANÇA DOBRADA DO VALOR DA TAXA DE ENTREGA. Diante da negativa da vendedora em solucionar o meu problema, solicitei falar com o gerente da drogaria. Transferiram a ligação para uma pessoa de nome Renan (ou Ronan, se não me engano), que se identificou como gerente da loja. Dessa forma, relatei ao mesmo todo o ocorrido e solicitei alguma providência. Ele me informou que estaria verificando as gravações telefônicas da empresa e que me retornaria em torno de dez minutos. Aguardei o retorno por quase uma hora, mas sem sucesso. Liguei novamente na empresa para falar com o gerente, o mesmo me atendeu, porém não solucionou no meu problema naquele momento e me informou que nada poderia ser feito a respeito. Informei então ao mesmo que estaria indo atrás dos meus direitos.
Como já entrei em contato com a empresa por duas vezes tentando solucionar o meu problema, tendo o dispêndio de ter que ligar e aguardar por muito tempo para falar com as pessoas responsáveis (sem ainda assim ter o meu problema solucionado), sem contar todo o constrangimento que eu e minha mãe, que é idosa, tivemos, nota-se que foram dadas todas as chances da empresa tentar resolver o meu problema e fazer a devolução do VALOR COBRADO INDEVIDAMENTE DUAS VEZES PELA TAXA DE ENTREGA. De tal modo, venho por meio desta solicitar que me seja devolvido em dobro o valor cobrado indevidamente corrigido monetariamente, conforme preconizado no Art. 42, parágrafo único, do Código de Defesa do Consumidor O consumidor cobrado em quantia indevida tem direito à repetição do indébito, por valor igual ao dobro do que pagou em excesso, acrescido de correção monetária e juros legais, salvo hipótese de engano justificável.

Compartilhe

Consideração final do consumidor

07/10/2023 às 23:20

Não passo mais nem na porta da Drogaria Plus.

O problema foi resolvido?

Reclamação não resolvida

Não resolvido

Voltaria a fazer negócio

Não

Nota do atendimento

0