PRODUTO COM PREÇO ERRADO

Estive na rede Drogaria São Paulo, localizada na av. Benedito de Andrade,81 - Pirituba - São Paulo no dia 30/05/2019 por volta das 10:30 da noite, onde minhas últimas palavras foram Adeus, apesar de diversas situações já posicionadas em situações que vão de falta de consciência ambiental, ignorar distanciamento social e falta de máscara pela equipe em plena PANDEMIA, descaso, assédio comercial, retirar produto pago da sacola e reter na loja sem meu conhecimento, agora eles estão falando um valor no balcão e informando outro valor no caixa.

Ao ser informado no balcão sobre o valor de R$ 5,84 (aproximadamente) levei o produto ao caixa e tive a surpresa do produto estar a R$ 20,00 ao questionar o Caixa, o mesmo solicitou ao atendente que confirma-se o valor e o mesmo GRITOU do fundo da loja O produto está no meu sistema a R$ 5,84(Não me lembro bem os centavos), o caixa insistiu a Farmacêutica que pela postura acredito ser a responsável pela loja naquele momento, a mesma GRITOU para que o mesmo cancela-se o cupom e tenta-se novamente, o mesmo repetiu o procedimento e mais uma vez o valor não se confirmou o mesmo, neste momento olhei para traz e a Farmacêutica já não estava mais no balcão e o Caixa insistiu que não poderia fazer mais nada, em face de estar em exposição só de entrar em um ambiente totalmente inadequado considerando uma PANDEMIA e pela arquitetura da farmácia apresentar riscos a minha saúde, acabei cedendo e pagando o valor de mais de R$ 20,00 por um produto cujo valor tinha me sido informado a um pouco mais de R$ 5.

Tomei esta decisão de reclamar sobre a Drogaria São Paulo, porque em primeiro lugar acredito que mais de 100 anos de história mereça uma resposta, e aproveitar para externar todo o meu descontentamento em relação à rede.

Uma relação de mais de 20 anos não se acaba em 5 minutos, e acredito de verdade que terei uma resposta que explique todas as afirmações que estarei fazendo a partir de agora:

Falta de consciência ambiental
Gostaria realmente entender o porque toda vez que um cliente compra mesmo que seja uma aspirina seja impresso praticamente 30 cm de papel com o CPF do cliente o que já é um risco caso esse papel caia indevidamente em mão erradas assim expondo seus clientes, e a quantidade de lixo que isso gera, em relação a tais questionamentos gostaria das seguintes respostas:

Qual o posicionamento da empresa com questões ambientais?

Existe uma ação de reflorestamento do lixo gerado por vocês?

Qual a posição da empresa em relação ao aquecimento global?

A empresa se preocupa com a exposição dos seus clientes ao solicitar que seja dito em alto e bom tom o CPF e que seja impresso o número de um documento tão importante?

O papel cujo CPF é impresso e geralmente fica retido no caixa é desprezado de qual forma? Existe um processo de incineração?

Ignorar distanciamento social e falta de máscara pela equipe em plena PANDEMIA

Uma das coisa que mais me deixou chocado nos últimos tempos foi a falta de consciência em relação aos cuidados necessários contra a COVID 19, infelizmente minha rotina semanal envolve ir a farmácia pelo menos 3 a 4 vezes na semana, vai ver por isso tenho tido presenciado na rede DROGARIA SÃO PAULO, constantes atitudes de falta de cuidados, desde funcionários tossindo em cima de clientes, falta de utilização de máscaras, luvas e ao serem confrontados com tais situações apenas informam que a REDE DROGARIA SÃO PAULO, não havia liberado as máscaras aos seus colaboradores, em face de tais acontecimentos, gostaria da seguintes respostas:

Sabidamente a falta de máscaras foi um problema no começo da PANDEMIA, contudo os lucros estão acima da segurança dos seus colaboradores, clientes e demais pessoas que acessam suas lojas?

Existe uma fiscalização efetiva por parte da coordenadoria em relação a utilização dos equipamentos de segurança?

Os lucros estão acima da vida humana?

Existe riscos ao ir a REDE DROGARIA SÃO PAULO, por falta de zelo por parte da equipe de limpeza?

Quais medidas de higiene foram tomadas para manter seu estabelecimento aberto sem que fosse um risco a saúde pública?

O processo de limpeza foi reforçado nas lojas?Se foi existem provas a respeito?

Descaso
Voltando ao dia 30 de Maio de 2020 às 10:30 PM, ao se dirigir ao Caixa, ao invés da Gerente se preocupar com o cliente que no caso era eu que se dirigia ao caixa a mesma deu ordens para que se fecha-se o estacionamento, durante aproximadamente 5 minutos fiquei parado ao CAIXA vazio tento a GERENTE e ATENDENTE paradas no fundo da loja me vendo em pé aguardando o caixa voltar, em face dessas afirmativas gostaria das seguintes respostas:

Qual seria o procedimento correto?

Qual a prioridade?

Existe alguma preocupação com o cliente estar em um ambiente insalubre por tempo desnecessário?

Assédio Comercial
Praticamente todas vez que você vai ao CAIXA o mesmo lhe aborda oferecendo um produto ao qual não está precisando? Desde balas, sabonetes e até refrigerantes, em face a tais afirmações gostaria das seguintes respostas:

Existe alguma vantagem por parte do governo para sua atividade estar ligada a uma atividade essencial?

Existe alguma vantagem oferecida ao setor por sua atividade estar ligada a prestação de serviços?

Qual é a orientação da empresa em relação a oferta de produtos por parte do CAIXA?

Os funcionários da DROGARIA SÃO PAULO acumulão funções? Como por exemplo Caixa e vendas?

Existem metas aos CAIXAS para vendas de Produtos?

Qual a preocupação da Farmácia com relação a economia de seus clientes em não adquirir produtos que não precisam?

Porque é vendido balas em farmácias?

Porque vendem refrigerantes?

Porque vendem bombons?

Os produtos como refrigerantes, bombons e balas fazem bem à saúde?

Qual é a postura da rede em relação a manutenção da saúde da sociedade?

Retirar produto pago da sacola e reter na loja sem meu conhecimento
Durante muitos anos frequentei a Loja da Drogaria São Paulo da Avenida Paula Ferreira, em Pirituba, São Paulo, e devido a duas oportunidades que comprei medicamentos e quando cheguei em casa e os mesmos não estavam na sacola e ao retornar os encontrei em cima da mesa do CAIXA e o mesmo com sorriso amarelo me devolveu, gostaria das seguintes respostas:

Existe controle de estoque na rede DROGARIA SÃO PAULO?

Quando sobra produtos quais os procedimentos?

Existem câmeras apontadas para os CAIXAS a fim de apurar desvio de conduta?

Qual nome é dado para quem tira um produto da sacola ao qual já foi pago pelo cliente?

Qual seria o comportamento correto da gerência em acusar tais fatos?

Fidelidade
Como já mencionado a cima, eu era cliente da DROGARIA SÃO PAULO a aproximadamente 20 anos, como uma grande quantidade de pessoas que dão o voto de confiança a vossa empresa, gostaria das seguintes respostas:

Qual é a contrapartida dada pela a DROGARIA SÃO PAULO para clientes como eu que são clientes a anos?

Existe algum plano de vantagens ou incentivos para que os clientes fiéis continuem indo a DROGARIA SÃO PAULO?

Qual é o posicionamento da empresa em relação a sociedade em geral?

Quais ações realizadas para a manutenção da sua carteira fiel de clientes?

Gostaria muito das respostas, afinal de contas foram em torno de 20 anos de convivência semanal com atendentes, caixas e gerentes da REDE, contudo gostaria de salientar que devido a polaridade atual de uma sociedade que toma partido sem que seja avaliado a integridade dos fatos estarei replicando tais questionamentos bem como minha reclamação ao meu blog pessoal, e carta ao ministério público para que seja apurado tais afirmações acima, a fim de contribuir positivamente ao GRUPO DROGARIA SÃO PAULO, com o único e exclusivo objetivo de melhoras vossos serviços e alinhar vosso posicionamento para que ele seja público e explícito o que os clientes contribuem com a sociedade em geral sendo clientes da DROGARIA SÃO PAULO, ao invés de valorizar outras redes que talvez estejam mais alinhadas e comprometidas com a sociedade.

Luiz Fernando Ribeiro Pereira

05/06/2020 às 13:10

Olá Sr. (a) Valeria, boa tarde!

Agradecemos o seu contato e a oportunidade de prestar nossos esclarecimentos. Informamos que as informações sobre nosso atendimento foram encaminhadas via Reclame Aqui para seu e-mail.

08/06/2020 às 14:42

Nenhuma resposta foi me dada até o momento

04/07/2020 às 13:53

Olá Sr. (a) Valeria, boa tarde!

04/07/2020 às 15:07

Até o presente momento nenhuma das minhas perguntas foram respondidas e nem as lojas citadas fizeram o devido contato, me ofereceram um cupom de desconto ao qual faço questão de utilizar na rede mas na filial que originou o problema e receber os devidos pedidos de desculpas

06/07/2020 às 10:48

Olá Sr. (a) Valeria, bom dia!

07/10/2020 às 21:27

Até o momento sem nenhuma https://******* descaradamente

Consideração final

30/06/2023 às 00:00

Está com problemas com Drogaria São Paulo?

Drogarias e Farmácias