Site falso se passando pela Drogaria São Paulo induz consumidores ao erro com venda de vitamina

Resolvido
Curitiba - PR
22/12/2025 às 11:25
ID: 235554007
Pesquisei no Google uma vitamina e fui direcionada a um site que se apresentava como sendo da Drogaria São Paulo. Antes de finalizar a compra, pesquisei sobre a empresa e, por se tratar de um nome conhecido e confiável, não desconfiei do link acessado, mesmo o valor estando abaixo do praticado no mercado.
Realizei o pagamento via Pix e, após baixar o aplicativo indicado, verifiquei que não consta nenhuma compra registrada e também não recebi e-mail de confirmação do pedido.
Diante dos fatos, percebi que se trata de um site [Editado pelo Reclame Aqui], que está se passando pela Drogaria São Paulo, induzindo consumidores ao erro.
Solicito providências quanto a esse [Editado pelo Reclame Aqui]. Ja abri uma contestação junto ao banco, pois o pagamento foi voa pix. Mas peço que à empresa que esta tendo seu nome usado por [Editado pelo Reclame Aqui] faça alguma coisa.
Tentei entrar em contato com à empresa, mas sem sucesso, pois à mesma me direciona para um numero de WhatsApp onde às mensagens nao me direcionam para um atendente físico e sim IA.
Compartilhe
Resposta da empresa
05/01/2026 às 08:44
Olá, Valeria .
Encaminhamos uma mensagem privada no seu e-mail cadastrado na plataforma do RA, com a tratativa dessa solicitação.
Sentimos muito pelo ocorrido, tenha certeza de que faremos todo o possível para que isso não volte a acontecer. Seguiremos com nosso propósito de atender bem, valorizando o relacionamento com os nossos clientes!
Obrigada pela confiança :)
Até mais,
Laísa
Equipe de Atendimento ao Cliente
Drogaria São Paulo
Nossos canais de atendimento:
Drogaria São Paulo – 3003 3737
Fale Conosco: https://www.drogariasaopaulo.com.br/central-de-atendimento
Consideração final do consumidor
04/02/2026 às 09:22
Eles tentaram sanar um problema que não foi eles diretamente que causaram.
O que pedi foi para que verificassem o site em questão é tomassem às dê vidas providencias.
Espero que tenham feito!
O problema foi resolvido?

Resolvido
Voltaria a fazer negócio
Sim
Nota do atendimento
10