Reclamação resolvidaResolvido

Minha compra foi cancelada e não recebi o estorno do dinheiro pago via pix

Drogarias Pacheco
Belo Horizonte - MG
01/07/2022 às 12:59
ID: 146055415
Status da reclamação:
Reclamação resolvidaResolvido

No dia 17 de junho de 2022(sexta-feira), fiz uma compra de remédios pela internet para retirar na Drogaria Pacheco próxima da minha casa. O número do pedido é o 11199602 e eu fiz o pagamento via pix. Recebi a confirmação de que o pagamento foi aprovado, e no e-mail dizia que eu receberia um e-mail informando quando meu pedido estaria pronto para a retirada. No dia 20 de junho(segunda-feira) recebi um e-mail informando que meu pedido havia sido cancelado e informando os possíveis motivos deste cancelamento. No dia 22 de junho(quarta-feira), recebi um novo e-mail informando que "A filial manifestou instabilidade sistêmica e solicitou o cancelamento de seu pedido.." e que "Compartilhamos que a sua solicitação de cancelamento e estorno do seu pedido já foi encaminhada à área responsável, e seguimos acompanhando todo o processo.

O estorno do pagamento do seu pedido será posicionado em breve em seu e-mail, o valor retornará diretamente em sua conta." porém nunca recebi este e-mail.

No e-mail recebido no dia 20, informava que "O prazo para estorno em conta de valores de cancelamento referentes a compras pelo PIX é de 72 horas."

Já estamos no mês de julho e ainda não recebi os R$341,04 que paguei via Pix pelo meu medicamento.

Compartilhe

Resposta da empresa

02/07/2022 às 09:36

Olá Marlon, tudo bem?

Encaminhamos uma mensagem privada no seu e-mail cadastrado na plataforma do RA, com a tratativa dessa solicitação.

Sentimos muito pelo ocorrido, tenha certeza de que faremos todo o possível para que isso não volte a acontecer. Seguiremos com nosso propósito de atender bem, valorizando o relacionamento com os nossos clientes!

Obrigada pela confiança :)

Equipe de Atendimento ao Cliente
Drogarias Pacheco

Nossos canais de atendimento:

Drogarias Pacheco – 3003 3727
Fale conosco: https://www.drogariaspacheco.com.br/central-de-atendimento

Consideração final do consumidor

13/07/2022 às 12:42

A resposta do meu caso veio em um tempo curto e a solução apresentada era satisfatória. Porém, o prazo estabelecido de 72 horas para a devolução foi ultrapassado. Por se tratar de uma devolução de um cancelamento que não partiu de mim, acredito que o esforço para o cumprimento do prazo deveria ter sido maior. De toda forma, o pagamento foi devolvido e o tratamento da pessoa que lidou com meu problema, após a criação do caso aqui no site, foi muito cortês e respeitosa.

O problema foi resolvido?
Reclamação resolvidaResolvido
Voltaria a fazer negócio?
Sim
Nota do atendimento
8
Ótimo
Ótimo
8.1/ 10

Está com problemas com Drogarias Pacheco?

Reclamar